Nelson Soares vai informar Ministério Público sobre mortes por falta de UTI

sem-titulo-22O vereador Nelson de Sousa Soares (PR) afirma que monta relatório para denunciar as mortes de pacientes SUS atendidos na Santa Casa de Capivari que ficam sem vagas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em hospitais da região, reguladas pela Central de Vagas do Estado e pela Central de Vagas de Piracicaba.
Em sua fala na Tribuna Livre da 7ª Sessão Ordinária, na noite de segunda-feira, dia 19, o vereador Nelson Soares (PR) citou exemplos de pessoas que morreram à espera de vaga de UTI em hospitais de Piracicaba ou região.
“Acompanho diariamente o sofrimento dessas famílias que vêm nos pedir socorro para conseguir uma vaga em UTI de hospitais de Piracicaba ou do Estado através da Central de vagas, e nada conseguem. Foram 5 pessoas nos últimos dias. Elas não tiveram a oportunidade de viver. Perderam suas vidas porque não conseguiram transferência para outros hospitais”, afirma.
Soares postou na rede social Facebook, na semana passada, um pedido para que as pessoas que perderam familiares por falta de vagas em UTI, entrem em contato para relatar o caso.
O vereador irá entregar um relatório ao Ministério Público, exigindo uma representação contra os responsáveis pela regulação na Central de Vagas.
“Encaminharei esse relatório ao Ministério Público, à Diretoria Regional de Saúde e à Secretaria do Estado da Saúde porque não podemos mais ser omissos diante da quantidade de pessoas que morrem na Santa casa à espera de uma vaga em UTI. Queremos providências”, disse o vereador.