OUÇA AO VIVO
TELEFONES

“Dia Internacional da Mulher”

Ontem, dia 08 de março, comemorou-se o Dia Internacional da Mulher.
Trata-se de uma celebração de conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, sendo adotado pela Organização das Nações Unidas e, consequentemente, por diversos países.
De acordo com registros históricos, o primeiro Dia da Mulher foi celebrado nos Estados Unidos em maio de 1908 (Dia Nacional da Mulher), onde mais de 1.500 mulheres se uniram em prol da igualdade política e econômica no país.
No entanto, o 8 de março teve origem com as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho, durante a Primeira Guerra Mundial (1917).
A manifestação, que contou com mais de 90 mil russas, ficou conhecida como “Pão e Paz”, sendo este o marco oficial para a escolha do Dia Internacional da Mulher no 8 de março, data que somente foi oficializada em 1921.
Com extrema alegria comungamos da homenagem às mulheres, pilares da sociedade e da família.

Mulheres que são destaque em nossa sociedade

Sandra, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais; Dra Andréa, presidente da APCD - Núcleo de Capivari; Dra Maria Luisa, Delegada de Polícia Titular de Capivari.
Sandra, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais; Dra Andréa, presidente da APCD – Núcleo de Capivari; Dra Maria Luisa, Delegada de Polícia Titular de Capivari.

As mulheres assumiram, nos últimos tempos, posições de liderança e comando em nossa sociedade, graças a determinação, competência e talento.
A sociedade capivariana sente-se honradamente representada pelas dedicadas e participativas líderes que se dedicam em bem servir à todos os capivarianos.

Compartilhar
AnteriorRoubo em lanchonete em Rafard
Próximo Rodrigo reúne-se com Sindicato dos Servidores
Correio de Capivari - Tamires Rocha
O Correio de Capivari é o maior, mais antigo e tradicional jornal de Capivari. Fundado em 1931 com o nome de Correio Parochial, o Correio de Capivari possui uma linha editorial informativa, imparcial e independente, gozando de grande credibilidade junto a anunciantes, leitores e parceiros.