Crise financeira faz Rafard cancelar o Carnaval 2017

Na tarde da última quarta-feira, dia 15, o prefeito de Rafard, Uil Maia, anunciou que a Prefeitura não irá realizar o Carnaval este ano.
O motivo do cancelamento das atividades de Carnaval é a crise financeira que o município enfrenta com a queda da arrecadação e o aumento das despesas em diversas áreas da Administração.
“Não só em Rafard, mas em muitas outras cidades do Brasil inteiro, as Prefeituras estão com dificuldades financeiras. A decisão foi por conta dos cortes de gasto que precisamos fazer para manter outras prioridades”, explica Uil.
Entre as prioridades apontadas pelo prefeito Uil estão os gastos previstos com compra de medicamentos, manutenção na frota de veículos, dos quais há um número deles parados por problemas mecânicos, os serviços de limpeza na cidade, a urgência de uma operação tapa buraco, entre outros.
“Eu acredito que o Carnaval é uma opção de lazer importante, mas neste primeiro ano e com a falta de dinheiro que estamos enfrentando, foi necessário priorizar a saúde, a limpeza, entre outras urgências.
Para o ano que vem, vamos ter um planejamento melhor e aí vamos ter o Carnaval”, comentou o prefeito.
Outro ponto apontado por Uil é o valor que foi pago com a rescisão de contratos de funcionários comissionados da gestão anterior. De acordo com dados da Prefeitura, só com a rescisão foram pagos em torno de R$ 108 mil, por conta de várias férias já vencidas.
“Este foi um gasto que não estava previsto e tivemos que pagar por conta da gestão passada que não demitiu seus funcionários comissionados. Só aí foram mais de R$ 100 mil”, explicou.
Uma alternativa para os foliões da cidade será no dia 27 de fevereiro (segunda-feira), às 20h, na sede da Terceira Idade do Grupo Sempre Jovem. A noite de Carnaval será com entrada franca e haverá show com a Banda Paulo Ricardo e Israel.