OUÇA AO VIVO
TELEFONES

Conheça um pouco mais sobre Francisco Blacud, o cirurgião geral da Santa Casa de Capivari

14971213_1130388400373074_1473070448_n

Nascido em 07/11/1974, na Bolivia, Francisco José Rodriguez Blacud se formou em medicina pela Faculdade Estadual de San Francisco Xavier de Chuquisaca, no ano de 2001. Se especializou em cirurgia geral e de trauma em 2004, no Hospital Japonês, também na Bolívia. Está no Brasil desde 2011, onde revalidou seu certificado pela Universidade Federal do Mato Grosso. Atuou em Grandes Hospitais, AMES, UPAs e unidades de saúde do Estado de São Paulo. No final de 2015, concluiu a especialização em Cirurgia Plástica pela Beneficência Portuguesa, na Capital.
Francisco se mudou com a família para Capivari em maio deste ano, quando recebeu o convite do Diretor Clínico da Santa Casa, Edgar Flores, para fazer parte da junta médica da instituição. O médico é casado com Fani de Oliveira, filha de brasileiros, e tem três filhos: André, 20 anos, que estuda medicina na Bolívia, Mikaela, 9 anos, e Caroline, 12 anos. Francisco afirma que gosta muito de Capivari e principalmente da Santa Casa. Segundo ele, as condições de trabalho oferecidas aqui são muito boas.
Blacud também disse ter gostado do acolhimento que recebeu população de Capivari e garante que isso faz a diferença na hora de um médico escolher o local de trabalho. “Aqui a população é acolhedora, educada e compreensiva. A cidade também oferece boas condições de moradia e trabalho. Na Santa Casa tenho tudo que preciso para realizar os procedimentos. Um cirurgião é feliz aqui”, afirma.
Desde de a sua chegada, o médico já fez mais de 100 procedimentos de pequena e média complexidade pela Santa Casa de Capivari. Francisco tem um currículo invejável e acumula mais de 30 certificados de cursos, palestras, seminários e especializações com grandes nomes da medicina brasileira, como Ivo Pitanguy, por exemplo. O cirurgião estudou em cidades como Los Angeles, Taiwan, Colômbia e Espanha. Francisco também é diplomado em Emergências e Desastres pela Universidade Gabriel René Moreno, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.