Conferência em Assistência Social elege representantes do Conselho

Vice prefeito Vitor fala  aos presentes na 8ª Conferência Municipal em Assistência Social
Vice prefeito Vitor fala aos presentes na 8ª Conferência Municipal em Assistência Social

A 8º Conferência Municipal em Assistência Social foi realizada durante a sexta-feira, dia 14, no Siam (Sistemas Integrados da Administração Municipal) e contou com a presença de cerca de 150 pessoas.
O evento promovido pelo CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), com a apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, teve como tema: “Garantia de direitos no fortalecimento do Suas (Serviço Único de Assistência Social)”.
No decorrer do dia, os presentes puderam participar da abertura oficial com aprovação do regimento, palestra, apresentação de capoeira e eleição do representante do município.
Os debates e atividades foram divididos em quatro eixos temáticos: A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais; Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no Suas; Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais; e A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.
Os presentes na conferência elegeram como delegada representando o Governo Municipal, a presidente da Terceira Idade, Marlene Augusta Campos e como suplentes: Adriana Claudinho, do Cras (Centro de Referência em Assistência Social) e Marcia Zuleika do Creas (Centro de Referência Especializada em Assistência Social).