Carreta Mulheres de Peito retorna a Capivari

sem-titulo-45Começamos muito bem 2017, com a carreta Mulheres de Peito retornando a Capivari já nesta próxima segunda-feira, dia 02, para realizar exames de mamografia gratuitamente.
Desta vez, os atendimentos serão realizados na Praça Central, a partir da terça-feira, dia 03 de janeiro, e são destinados a mulheres a partir dos 35 anos de idade.
A carreta ficará no município até o dia 04 de fevereiro.
Para tanto, as mulheres de 35 a 49 anos podem comparecer ao local, munidas de um pedido médico, RG e cartão SUS.
As mulheres com mais de 50 anos não necessitam de pedido médico, mas ainda é necessário o RG e o cartão SUS.
Como da outra vez, não será realizado agendamento e o atendimento segue de segunda a sexta-feira, das 9h às 13 e das 14h às 18h, sendo distribuídas 25 senhas em cada período.
Um total de 50 atendimentos por dia.
No sábado, serão realizados atendimentos das 9h às 13h e serão distribuídas apenas 25 senhas.
Capivari tem hoje cerca de 500 mulheres agendadas para realização da mamografia para os próximos meses, cujos exames serão zerados com a presença da carreta em nossa cidade durante o mês de janeiro/2017.
O projeto da Secretaria Estadual da Saúde do Governo do Estado de São Paulo tem como objetivo promover a saúde e a prevenção do câncer, realizar o diagnóstico precoce, tratar a lesão e reabilitar as pacientes.
Além de mamógrafo, a Carreta Mulheres de Peito também é equipada com aparelho de ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antena de satélite, computadores, mobiliários e sanitários.
As unidades móveis de mamografia contam com uma equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista.sem-titulo-47

A secretária municipal de Saúde de Capivari, Eliane Piai, em entrevista a Rádio Cacique, nesta última 3ª feira, pede que as mulheres não deixem de fazer o exame, que é importantíssimo, ajuda na prevenção, sendo o melhor meio de se combater o 2º tipo de câncer que mais mata as mulheres.
Segundo Eliane, o diagnóstico precoce feito através da mamografia, permite salvar vidas.sem-titulo-46