OUÇA AO VIVO

Câmara Municipal de Capivari comemora Dia da Imprensa

sem-titulo-74A pedido do presidente Bruno Barnabé da Silva, a Câmara Municipal de Capivari homenageou os representantes da imprensa local e regional na noite desta última segunda-feira, dia 12, durante a 19ª Sessão Ordinária no Palácio 10 de Julho.
O objetivo da homenagem foi a celebração do Dia Nacional da Imprensa, realizada em 1º de Junho.
A escolha do dia 1º de junho para comemorar o Dia da Imprensa é marcada pela primeira edição do Correio Brazieliense, publicado em 1808, em Londres.
O periódico narrava os acontecimentos da Europa para os brasileiros, quando o Brasil ainda era colônia de Portugal.
Desde aquele tempo o jornalismo se mostra atuante e decisivo nas transformações sociais.
“A imprensa tem um importante papel na sociedade. Por isto, ficam aqui nossas considerações aos comunicadores locais e regionais pela precisão com que exercem a missão de informar”, disse o presidente em seu pronunciamento.
O presidente Bruno Barnabé da Silva entregou o diploma de Congratulações pelo Dia da Imprensa a Ademir Cândido Ferreira, “Mineiro”, que representa o Informativo Regional; Antonio Rodrigues Martins Filho, da Ícone TV; Evandro Lourenço de Souza “Pica Pau”, pela Rádio Alternativa FM; Marcos Paulo Braggion, do site SeuJornal.com; o vereador Mateus Scarso, representante do Jornal da Cidade Regional “JCR”; Tadeu Benedito, representando a Rádio Cacique AM; Claudinei Constantino “Nei da Sabac”, que representou Túlio Darros, do Jornal O Semanário e Yuri Rossi, da Rádio Raízes FM.
Parabéns à todos os homenageados pelo presidente Bruno Barnabé da Silva.