Câmara de Capivari envia moção de apelo e pede a municípios vizinhos repasse de recursos para a Santa Casa

sem-titulo-65O presidente da Câmara Municipal de Capivari, vereador Bruno Barnabé, propôs Moção de Apelo aos prefeitos dos municípios de Rafard, Mombuca e Elias Fausto em favor do repasse de recursos financeiros à Santa Casa de Misericórdia de Capivari.
A Moção, aprovada por unanimidade na 6ª Sessão Ordinária, na noite de segunda-feira, dia 13, segue agora para esses municípios.
“Não podemos ignorar a situação financeira em que se encontra a instituição, e o problema vem se agravando, também, devido à falta de repasses que não são efetuados pelos municípios que dela se beneficiam”, afirma o presidente.
Na Tribuna Livre da 6ª Sessão, vereadores falaram sobre o atendimento na Santa Casa de Capivari.
“Os vereadores e prefeitos das outras cidades também são todos responsáveis para que haja repasse de recursos de todos para a Santa Casa para que o atendimento seja ainda melhor”, comenta o vereador Jurandir Pinheiro dos Santos.
Bruno agradece o apoio dos vereadores à Moção. Ele ressalta que a pauta na Câmara foi a Santa Casa.
“Todos os vereadores falaram sobre a Santa Casa na Tribuna Livre, hoje a nossa briga é cobrar dos demais prefeitos, das cidades vizinhas, repasse de recursos em favor da Santa Casa, e acredito que ela precise desses recursos para equipamentos e manutenção”, diz.
Bruno requisita o envio de relatórios financeiros da Santa Casa junto com a Moção de Apelo aos municípios.
“O interventor da Santa Casa quer apenas o repasse de pagamento do que cada município utiliza com seus pacientes e, para ajudar, vamos enviar os relatórios desses gastos aos outros municípios junto com a Moção de Apelo”, comenta.