Vitão faz balanço de 100 dias como secretário de Desenvolvimento Econômico

sem-titulo-64Um balanço dos 100 primeiros dias da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego, aponta crescimento de quase 400% nas contratações intermediadas pelo PAT de Capivari.
Em 2017, 155 pessoas foram recolocadas no mercado de trabalho, contra 32 no mesmo período de 2016.
O número de vagas disponibilizadas também aumentou de 156 no ano passado, para 330 este ano.
Outro índice que cresceu foi o de pessoas encaminhadas às empresas.
Nos três primeiros meses desse ano, 1.236 pessoas foram indicadas para preencher as vagas, 85% a mais que 2016, quando 665 desempregados receberam a carta de encaminhamento.
Essas mudanças aconteceram, segundo Vitão, por conta da reestruturação administrativa realizada na secretaria.
Apesar dos números crescentes, a quantidade de funcionários foi reduzida de 26 para 15. “Conseguimos melhorar os índices e cortar gastos. Exoneramos 11 cargos de confiança, gerando uma economia de R$250 mil por ano”, conta Vitão.
As solicitações de Seguro-Desemprego também apontaram uma queda.
Este ano foram 952 pedidos, 16% a menos que o mesmo período do ano passado.
A secretaria de Desenvolvimento Econômico é responsável pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador, que emite Carteira de Trabalho, seguro-desemprego, antecedentes criminais e RG.
Também fazem parte da pasta o Time do Emprego, o ASAS, Banco do Povo, Sebrae Aqui, Centro Paula Souza, Via Rápida Cursos e Casa do Empreendedor.
Vitão, que acumula os cargos de vice-prefeito e secretário, com apenas um salário, afirma que está contente com os resultados obtidos até agora.
Segundo ele a equipe de trabalho da pasta que ocupa também é responsáveis pelos números conquistados.
“O esforço de cada um de nós é visível nos gráficos e nos resultados. Vamos continuar empenhados para fazer cada vez mais”, finaliza.