Vigilância Sanitária alerta sobre falso fiscal sanitário

A Vigilância Sanitária recebeu uma denúncia de que um falso fiscal sanitário está cobrando valores de estabelecimentos municipais. Uma das pessoas lesadas fez boletim de ocorrência.
Conforme informações, trata-se de um homem bem vestido, com crachá de identificação da vigilância sanitária e que realiza inspeções e informa haver uma multa para pagamento imediato.
A Vigilância Sanitária informa que os fiscais sanitários realizam inspeções nos estabelecimentos sujeitos à fiscalização conforme o risco à saúde pública.
Essas inspeções são feitas após protocolo na Vigilância Sanitária ou em atendimento a denúncias; eles atuam com crachá de identificação e realizam as visitas com carro oficial com identificação da Secretaria da Saúde.
Os fiscais sanitários não recebem nenhuma quantia em dinheiro sob hipótese alguma, todas as taxas e multas são cobradas por meio de impresso próprio com timbre da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, sendo esses tributos pagos através de boletos bancários emitidos pela Prefeitura Municipal.
No caso de suspeita, o munícipe deverá entrar em contato com a Vigilância Sanitária pelo telefone 3492-5833, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30.