Vereadoras Inês e Sele apresentam projeto para criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Doenças Raras

Foi aprovado por unanimidade o Projeto de Resolução nº 05/2021, de autoria das vereadoras Inês Luísa Félix da Costa e Sele Rosada, ambas do PSL, que cria a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Doenças Raras. A votação ocorreu na última quarta-feira, dia 08, durante a 28ª sessão ordinária.
O objetivo da Frente Parlamentar é promover discussões, estudos e ações no município em torno do tema. Todos os vereadores podem fazer parte do grupo, mediante um Termo de Adesão. Representantes de entidades, públicas ou privadas, também podem participar como membros colaboradores.
“Com essa Frente Parlamentar, queremos intensificar as discussões sobre melhorias na qualidade de vida das pessoas com deficiência que moram em Capivari, que segundo dados da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, são quase 8% da população”, explica Sele.
De acordo com Inês, a primeira reunião ocorrerá em breve. Neste encontro deverá ser escolhido o coordenador da Frente Parlamentar, por meio de eleição, e será aprovado o Regimento Interno, com definições das normas e diretrizes.
“Contamos com a participação dos colegas vereadores, de autoridades do Poder Executivo e dos representantes das entidades para formarmos um grupo forte, e que dele saiam ideias, projetos e, principalmente, ações que mudem para melhor a vida dessas pessoas”, completa Inês.