Vereador Valdir da farmácia pede mais segurança nas ruas durante “quarentena”

O vereador Valdir Antônio Vitorino “Valdir da Farmácia” conversou com o secretário de Segurança Pública do município de Capivari, Gamaliel Lourenço de Souza, na última terça-feira, dia 23, no centro da cidade.
Valdir da Farmácia solicitou ao secretário que intensifique as rondas e a segurança feitas pela Guarda Civil Municipal, nas ruas de Capivari, durante o período de “quarentena”.
Para o vereador, é importante o aumento de segurança, uma vez que poucos estabelecimentos poderão se manter em funcionamento, como supermercados, quitandas, farmácias e postos de combustíveis, considerados de maior necessidade pelo decreto do Governo do Estado, que prevê o fechamento de todo o comércio como forma de distanciamento social, para evitar o contágio do coronavírus.
“Conversei com o secretário e pedi que intensifique o trabalho da Guarda na segurança dos comércios que se manterão abertos”, afirmou.
Em seu perfil no Facebook, o secretário de Segurança Pública de Capivari, Gamaliel Lourenço de Souza, informou que a secretaria, por meio dos departamentos de Guarda Civil e Defesa Civil, estão atuando na fiscalização e controle de abertura e fechamento dos comércios, e ainda fiscalizando se existem aglomerações de pessoas em espaço público e privado. As ações visam o cumprimento do Decreto Municipal n°6977/2020.
O decreto prevê Estado de Emergência em Capivari e o cumprimento das orientações do Decreto Estadual n°64881/2020, pelo qual o governador do Estado de São Paulo, João Dória, decretou Estado de Calamidade Pública. O secretário informa que estão à disposição da população os canais de comunicação com a Guarda Civil Municipal: 153 e 34911311; e com a Defesa Civil: 199 ou 34923186.
O vereador Valdir da Farmácia (PSL) acredita que se todos ficarem em casa e seguirem essas orientações, a cidade conseguirá vencer o contágio do vírus.
“Parabenizo o trabalho de todos envolvidos no combate e prevenção ao coronavírus em Capivari, e agradeço ao secretário Gamaliel pela dedicação à segurança de nosso município, especialmente neste momento”, falou.