Vereador Bruno pede apoio da população contra o Covid 19

O vereador Bruno Barnabé da Silva, na tribuna da Câmara desta 20ª Sessão Ordinária, falou sobre a pandemia de COVID-19.
Iniciou seu pronunciamento falando da importância em se diferenciar flexibilização do comércio com a quarentena. São duas coisas completamente diferentes e, ao que parece, para a população é liberação total.
Flexibilização consiste na abertura parcial e gradual do comércio, enquanto quarentena restringe a circulação das pessoas em vias públicas, ficando em casa.
A Pandemia do Covid 19 é extremamente grave, ceifando vidas em todos os continentes do mundo.
O vereador Bruno enfatizou que a doença é séria, que população deve manter-se em quarentena, ficando em casa, mas disse que, ao contrário, muitas pessoas estão se reunindo e sem máscara, num desconhecimento ou desprezo pela pandemia.
“A conscientização da população é muito importante e o uso de máscaras é necessário, mas muitos não estão usando, principalmente, jovens e adolescentes”, disse o vereador Bruno.
Lembrou que o Estado de São Paulo sob quarentena até o próximo dia 28 de junho, se não houver novo decreto estadual, prorrogando ou não, mas enquanto issoas pessoas devem ficar em casa.
Defendeu o trabalho e empenho do prefeito Rodrigo que vem enfrentado essa terrível pandemia com muita coragem e determinação; as nossas autoridades municipais de saúde no enfrentamento da COVID-19, clubes de serviço e outras entidades atuando na área social e o Poder Legislativo na defesa da flexibilização do comércio.