Sicoob Cooplivre promove ações entre cooperadas, funcionárias e comunidade para alertar sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama

O mês de outubro é conhecido, mundialmente, como Outubro Rosa, uma campanha de conscientização que tem como principal objetivo alertar mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção, diagnóstico precoce do câncer de mama e autocuidado feminino.
O Sicoob Cooplivre abraçou a causa e realizou ações que visam disseminar informações para estimular a realização de exames, ações preventivas, doações de lenços para mulheres em tratamento e a preservação da qualidade de vida e atenção à saúde emocional.
No dia 22, as 75 funcionárias participaram de uma palestra com a DR. Thaís Aparecida Piai Forner Marcondes, ginecologista e obstetra, ela esclareceu as principais duvidas sobre o diagnóstico, tratamento e autoexame, na sequência foi exibido um vídeo emocionante da cooperada da cidade de Salto, Floriza Mendes Acciari, ela contou como foi sua experiência desde o diagnóstico, tratamento e o acompanhamento após a superação do tumor.
Os vídeos podem ser conferidos no canal da cooperativa, youtube.com.br/SicoobCooplivre.
De acordo com a Dr. Thais Marcondes, manter as visitas regulares ao ginecologista e realizar o autoexame são atitudes fundamentais para um diagnóstico precoce o que aumenta as chances de cura, além de levar uma vida saudável, ativa, lembrando sempre de se amar e aproveitar os bons momentos da vida.
Para encerrar o mês o Sicoob Cooplivre promove um pedal solidário no dia 31, a partir das 7h30, na cidade de Capivari, onde os ciclistas doarão lenços que serão entregues a Associação de Voluntários do Combate ao Câncer de Capivari.
O presidente do Sicoob Cooplivre José Maria Maschietto fala sobre as ações
“Esse é um assunto de interesse de todos, cooperadas, funcionárias e comunidade, não esquecendo de que o câncer de mama também atingi homens, por isso essas ações são tão relevantes e já fazendo parte do nosso calendário anual”.