SAAE inicia obra para construção de novo reservatório de água na ETA II

Para ampliar a capacidade de armazenamento do sistema de abastecimento e acompanhar o crescimento da cidade, o SAAE está construindo um novo reservatório na Estação de Tratamento de Água (ETA II).
O tanque terá capacidade para armazenar 1 milhão de litros de água tratada e faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas pelo SAAE para garantir maior segurança na distribuição de água potável à população.
A nova estrutura vai reforçar o abastecimento de água nos sistemas Grantour, Central e Bosque dos Pinheiros. A previsão é de que a obra esteja finalizada e pronta para operação no primeiro semestre de 2021.
O superintendente do SAAE, José Luiz Cabral, explica que a obra foi projetada para garantir mais segurança hídrica do município. “Estamos realizando diversas melhorias nos sistemas de abastecimento para expandir o acesso a água tratada. Nosso objetivo é assegurar os sistemas com maior segurança e confiabilidade, garantindo o fornecimento de água com regularidade e qualidade. Com o aumento de reserva teremos mais disponibilidade de água para a população”, destaca Cabral.
Outras ações de melhorias na Estação de Tratamento de Água (ETA II) também serão realizadas, como a nova captação de água bruta para reforçar a capacidade de captação, ampliar o tratamento, entre outros.
Para garantir a qualidade e atender a todos os parâmetros de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que determina os padrões de água para consumo, o SAAE exerce um rigoroso controle no processo de tratamento e distribuição de água por meio de analises em laboratórios credenciados.