Pronunciamento de Posse

Pronunciamento de posse do prefeito Vitor Hugo Riccomini

Bom dia a todos!
Excelentíssimo presidente da Câmara Municipal para a Sessão de Instalação de Posse, Ruan Henrique Pellegrini Braggion; ao Secretário da Mesa Diretora da Sessão Solene, Vinicius Scarso;
às autoridades eclesiásticas: Padre Adalton Roberto Demarchi Padre Cido e Pastor Otoniel Gomes; ao prefeito de Capivari nos anos de 2013 a 2016 e 2017 a 2020, Rodrigo Abdala Proença, ao meu vice-prefeito Bruno Barnabé aos vereadores e vereadoras aqui presentes e aos que nos acompanham presencialmente e via internet: os meus cumprimentos!
É uma honra estar aqui
Inicio as minhas palavras com agradecimentos e reconhecimentos de gratidão:
A DEUS, por seu cuidado, proteção e por todas as realizações que tem me permitido viver ao longo da minha história. Sou muito grato pela oportunidade que tenho!
À MINHA FAMÍLIA, que comigo tem partilhado todas as lutas: em especial minha esposa Adriana, aos meus irmãos Keila e Marcel, meu sogro João e minha sogra Rose, e à memória dos meus pais, Vadinho e Bene.
Ter uma base sólida, um lugar de descanso, para onde podemos retornar e encontrar força, faz toda a diferença. À minha família, eu dedico o meu amor e a minha gratidão.
À NOSSA GENTE: obrigado pela confiança demonstrada nas urnas. Eu encontrei o sentido da vida quando descobri que a minha missão na terra é fazer todo o possível para mudar a realidade das pessoas. E eu tenho me dedicado a isso desde muito jovem.
Realizo hoje um sonho antigo. Há algum tempo, uma professora compartilhou comigo uma lembrança dos tempos de escola.
Ela me recordou de um episódio, quando na antiga sétima série, na apresentação de um trabalho de publicidade política, eu disse:
“Vou ser prefeito de Capivari, professora. Pode aguardar.”
E aqui estou. Tenho esse compromisso com cada um de vocês. Um compromisso de trabalho e de desapego completo das minhas próprias vontades em função do bem coletivo.
Eu encontrei em cada rua, bairro e na força da nossa gente as possibilidades de elevarmos Capivari ao mais alto nível, atendendo a grandeza da nossa cidade!
AO EX-PREFEITO, RODRIGO PROENÇA, que se despede após 8 anos de intenso trabalho e dedicação, o meu reconhecimento.
Caro amigo, você governou com eficiência, ética e transparência, sem perder de vista os interesses do povo. Nós dois temos uma história de luta pela nossa cidade.
Quantas conquistas trouxemos juntos e quantas lutas travamos pelo bem da nossa gente.
Construímos essa jornada com muita lealdade. Agradeço por nossa caminhada!
CAROS VEREADORES,
vocês recebem hoje a honrosa missão de trabalhar pelo povo. A minha mensagem a cada um de vocês é para que dediquem todo o tempo que puderem em busca de mudanças concretas por melhores condições de vida. Um município mais forte não é responsabilidade só do Executivo.
O Legislativo é fundamental para que tenhamos uma cidade de avanços. Vamos honrar a confiança que recebemos para estar aqui.
Desejo um excelente mandato e que todos vocês sejam reconhecidos por um trabalho honesto e de conquistas.
As portas do meu Gabinete estarão abertas!
AOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE NOSSO GOVERNO, sabemos que 2021 é um ano de muitos desafios, mas eu estou muito otimista de que nada irá impedir que façamos todas as melhorias que a nossa cidade precisa.
Em nossa campanha não fizemos promessas levianas. Falamos sobre o que, de fato, poderemos fazer!
Vamos trabalhar por mais dignidade, por um serviço público de qualidade e eficiência.
Vamos atender a nossa gente com respeito, ouvir seus anseios, conhecer a realidade, as dificuldades e enfrentar cada uma delas. Essa missão venceremos juntos, como um só time!
AO MEU VICE-PREFEITO, BRUNO BARNABÉ: tenho a convicção de que vamos garantir que todas as pessoas tenham emprego, alimento na mesa, educação de qualidade, segurança para viver e tranquilidade para construir sonhos.
É uma honra dividir essa história com você meu amigo!
Com muita humildade e com a certeza da responsabilidade que assumimos, quero dizer a vocês que vamos cuidar da Educação, da Saúde, da Segurança Pública.
Trabalharemos para colocar um fim nas desigualdades e ver a nossa gente se orgulhando de dizer: essa é a minha cidade, a minha casa, o lugar que eu amo viver.
Em nosso governo, faremos mais e diferente. Estou aqui para reafirmar esse compromisso de instalar a mudança em cada serviço ofertado pela Prefeitura.
Vamos trabalhar por uma Capivari que seja consciente de sua grandeza. Eu creio num futuro extraordinário para a nossa cidade.
Não vamos tolerar um município que tenha desemprego! Somaremos forças em prol do que é mais sagrado: a dignidade de cada pessoa que aqui habita.
Lutaremos por mais qualificação profissional. Vamos preparar jovens para o mercado de trabalho, abrir oportunidades e criar alternativas de desenvolvimento profissional. Colocaremos Capivari no caminho do crescimento!
Também é imprescindível falarmos da valorização da Cultura, do Esporte e do Lazer. Estimularemos o avanço intelectual e artístico, pois sabemos que são estes os condutores do desenvolvimento e da qualidade de vida.
Capivari vai dar um salto de qualidade, com uma gestão pautada em resultados, em melhores serviços e técnicas.
Para isso, precisamos de alguns fatores essenciais:
Trabalhar muito, ter competência para fazer, acreditar em nossa força e potencial, ter capacidade de criar e muita disposição.
Com essa combinação, acreditamos sim em uma cidade mais equilibrada socialmente, onde tudo vai conspirar a favor de nossos avanços.
Encerro pedindo a Deus por muita sabedoria, discernimento e serenidade.
Peço por coragem e por um coração sempre humilde, que saiba ouvir a voz do povo e governar com justiça.
Eu entrego o meu nome, todo o meu suor e a minha dedicação a vida pública, para tornarmos Capivari em uma cidade de OPORTUNIDADES !
Obrigado a todos!
O trabalho nos espera!
Vamos em frente e vamos juntos!

Pronunciamento de posse do vice prefeito Bruno Barnabé da Silva

Bom dia a todos!
Hoje, com um sentimento de muita alegria e responsabilidade assumimos a administração da Prefeitura de Capivari.
Nesse primeiro momento gostaria de agradecer aos que comparecem aqui e aos que nos acompanham pela internet.
Agradeço a Deus e a minha família: minha esposa Mirian, meus filhos Matheus, Otávio e Lucas, meu pai Edison, minha mãe Juraci e minha irmã Gabriela.
Obrigado por estarem ao meu lado em todos os momentos!
A jornada é mais especial e tem mais sentido por ter vocês comigo. Todo o meu amor e gratidão.
Cumprimento ao excelentíssimo prefeito, Rodrigo Proença, que comandou o governo de nossa cidade com eficiência, grandeza e tamanha humildade por oito anos. Tenho a alegria de privar da sua amizade. Obrigado!
Registro aqui os meus cumprimentos aos vereadores e vereadoras que assumem esse cargo com a responsabilidade e o peso dessa tarefa. Tenham dedicação e comprometimento.
Nunca se esqueçam que a política precisa ser esperança e transformação na sociedade. Trabalhem incansavelmente, com humildade e sabedoria.
Desejo que façam um excelente mandato, com os olhos e ouvidos nas necessidades do povo!
Estaremos com as portas abertas para, juntos, fazermos o melhor por Capivari.
Aos secretários municipais, sejam bem-vindos.
Vocês assumem também esse compromisso de fazer tudo que estiver ao alcance, por todos os dias, para tornar a nossa cidade uma referência em todos os setores!
Não parem até que estejamos no topo!
Nessa missão, tenho ao meu lado um grande amigo, Vitão Riccomini.
Dividiremos essa jornada pelos próximos quatro anos com a certeza de que Deus nos dará toda a sabedoria e a proteção necessárias.
Vitão e eu temos pressa! Faremos uma gestão viva, ágil e que traduz a vontade coletiva na melhora da qualidade de vida.
Sabemos de nosso imenso desafio, mas não temos medo de trabalhar, de encarar as dificuldades e mostrar que, com muito trabalho e uma equipe técnica, construiremos o futuro que a nossa gente tanto precisa!
Trabalho é a palavra que desejo enfatizar aqui.
Vitão e eu trabalharemos todos os dias, de sol a sol, para honrar o sonho da nossa gente.
Vamos mobilizar recursos, ordenar competências, modernizar e facilitar o acesso aos serviços públicos e garantir que os direitos de todos sejam preservados
Daremos passos firmes e revestidos de muito estudo e preparo profissional.
Toda a minha história de vida é imbuída de muito trabalho e estudo. Desde cedo aprendi que esse é o caminho para chegarmos a algum lugar. Trabalhar com honestidade e fazer o bem. É assim que acreditamos.
Teremos 48 meses para trabalhar!!!!Falando assim parece que é muito tempo, mas não é.
Os dias passam cada vez mais rápido e é por isso que eu disse pouco acima que: Vitão e eu temos pressa!
Deixaremos as marcas do nosso trabalho. E nessa reflexão, qual é o legado que ficará depois que tudo passar?
Com toda a certeza, Vitão e eu estabeleceremos um legado de muito trabalho e uma gestão pautada em resultados.
A honestidade e a transparência sempre irão prevalecer em nosso governo. Criaremos condições favoráveis ao desenvolvimento
Capivari terá uma estrutura mais eficiente e profissionalizada. Melhores técnicas e melhores resultados
Com profunda honra, hoje tomo posse como vice-prefeito da cidade em que nasci, cresci e onde sempre vivi. É aqui onde dedicarei os meus dias.
Obrigado, meu Deus.
Obrigado, minha família. Obrigado a nossa gente!
Vamos ao trabalho!
Que Deus nos abençoe!

Pronunciamento do vereador Ruan, presidindo a Sessão Solene

Oh! Cidade natal tão benquista,
Tu feliz, sobre o teu céu de anil,
És também, um pedaço paulista
Desta Pátria gigante – o Brasil!

  • É com um trecho do hino de Capivari que inicio o meu discurso.
  • Bom dia!
  • Eu inicio cumprimentando os convidados, a imprensa, os funcionários da casa, o vice-prefeito, prefeito, vereadores, Rodrigo Abdala Proença (prefeito de 2013 a 2016 e 2017 a 2020), Padre Adalton, Pastor Otoniel, registro a presença do Padre Cido e comprimento a você que acompanha através dos meios de comunicação.
  • Parabenizo o prefeito eleito, Vitor Riccomini, o vice prefeito eleito, Bruno Barnabé, os 13 vereadores eleitos, Denilton Rocha / Sandro Modas / Ineizinha / Sele Rosada / Du Bombonati / José Pacheco / Marquinhos Mineiro / Nelson Soares / Odésio Ferraz / Paloma Tatiane / eu – Ruan Henrique / Tiago Braggion e Vinicius Scarso.
  • Parabenizo também a todos que colocaram o seu nome a disposição nessa eleição, não é fácil disputar o processo eleitoral.
  • Antes de mais nada, é muito importante deixar claro a função do vereador.
  • Não é função do vereador e não está no nosso alcance: dar cesta básica, botijão de gás, emprego, atender interesses particulares e qualquer coisa do tipo.
  • O vereador não tem o poder de fazer nada que gere custo, como construir, dar remédio, asfaltar rua. – Então qual é o papel do vereador? É de votar os projetos, fazer requerimentos (que são perguntas, dúvidas aos secretários), fazer indicações, acompanhar as obras, o orçamento e indicar ideias e sugestões.
  • Agradeço a população pelos 999 votos que foram mais do que o suficiente para eu obter o 1º lugar e por este motivo estou presidindo essa sessão. Escolhi para estar ao meu lado na mesa, o vereador Vinicius Scarso por ter sido o 2º colocado, nada mais justo!
  • E é do jeito justo e correto que a câmara tem que ser conduzida e a cidade administrada nos próximos anos.
  • A ELEIÇÃO TERMINOU E A GESTÃO COMEÇOU! Estamos em 2.021, está na hora da NOVA POLÍTICA acontecer!
  • Não podemos ver partidos, oposição ou situação. Temos que estar todos juntos a favor de Capivari. A câmara deve ter harmonia com a Prefeitura, mas também tem que ter a INDEPENDÊNCIA. O vereador tem que ser INDEPENDENTE.
  • Se o projeto for bom para as pessoas devemos apoiar e ser a favor, se o projeto for ruim, devemos ser contra.
  • Se os atos do prefeito forem positivos, devemos reconhecer e parabenizar. Se forem negativos, devemos fazer as críticas construtivas, trazendo ideias e sugestões que permitirão o avanço da nossa amada Terra de Poetas.
  • Terra essa de tantas histórias.
  • Nossa belíssima Praça Central com o seu coreto, as esculturas, as fontes. Terra do Capivariano Futebol Clube nosso Leão que faz muitos lembrarem da Estação Sorocabana. Terra do Juventus, do Ronaldão, das revelações artísticas que levaram e levam o nome de Capivari para o Brasil e para o mundo!
    Capivari, terra de quase 60.000 corações que compõem essa cidade e muitos outros corações que pararam de bater! Se foram! e só nos restam as lembranças!
  • Terra de capivarianas e capivarianos que aqui viveram! vivem! trabalharam! trabalham! criaram suas famílias! criam!
  • Eu desejo do fundo do meu coração o avanço da nossa Capivari com total apoio e estrutura para as empresas virem para cá, gerando EMPREGOS e SALÁRIO para as famílias, pois isso significa dinheiro no bolso das pessoas, lucro para o comércio local, cujo comerciante deve ser valorizado e apoiado.
  • Defendo menos burocracia! Mais tecnologia. Modernidade na sala de aula, agilidade na saúde, substituições nas ruas das lâmpadas comuns por de LED para durar mais, para ECONOMIZAR mais, para dar mais SEGURANÇA AO CIDADÃO e para iluminar as nossas esperanças numa cidade muito melhor para todos que aqui vivem e que virão.
  • Precisamos falar também dos nossos autistas que merecem mais inclusão social. Temos que lembrar da causa animal, dos nossos bichinhos que não podem falar, temos que lembrar do meio ambiente, sustentabilidade, arborização, economia da água e porque não, lembrar do Rio Capivari?
  • Não podemos esquecer dos nossos talentos locais, temos ARTISTAS A OUVIR e a explorar no quesito formação cultural. Temos pessoas a darmos oportunidade de qualificação profissional e ingresso ao mercado de trabalho, jovens a serem lembrados na questão de Esportes e uma terceira idade a zelar e a proporcionar o entretenimento a quem dedicou a sua vida inteira e merece o nosso respeito.
  • Concluo deixando em nome de todos nós eleitos, os meus sentimentos a todas as famílias que perderam algum ente querido, algum amigo, devido a Cocid- 19 ou a qualquer outro motivo.
  • Com fé e com muito trabalho voltaremos em breve para a nossa rotina comum.

De São Paulo um recanto abençoado,
santa terra hoje pensando em ti,
nós louvamos o teu nome amado,
festejando-te, Capivari!

Desejo um 2021 de muito sucesso e muita luz para todos. Muito obrigado!