Presidente Du Bombonatti pede que adicional de insalubridade seja pago aos motoristas e atendentes dos postos de saúde

O presidente da Câmara Municipal de Capivari, Du Bombonatti “Tambú”, apresentou dois requerimentos questionando a Prefeitura sobre a possibilidade de conceder o adicional de insalubridade aos motoristas da Secretaria Municipal de Saúde e atendentes dos postos de saúde.
Os documentos (nº 181/2021 e nº 204/2021) foram votados e aprovados nos dias 29 de março (9ª sessão ordinária) e 05 de abril (10ª sessão ordinária).
Na última segunda-feira, dia 05, os vereadores aprovaram o projeto de lei complementar nº 003/2021, de autoria do Poder Executivo, que concede o pagamento do adicional de insalubridade aos agentes comunitários.
Para Du Bombonatti, assim como os agentes comunitários, os motoristas e atendentes dos postos de saúde também exercem funções insalubres e têm o direito de receber o adicional.
“Sou completamente a favor do pagamento do adicional de insalubridade aos agentes comunitários, mas acho que os demais servidores, que também exercem funções que podem ser prejudiciais à saúde, também precisam ser contemplados, como é o caso dos motoristas da saúde e os atendentes dos postos de saúde, que estão todos os dias em contato direto com os pacientes”, explica o presidente da Câmara, Du Bombonatti.