Prefeitura de Monte Mor vai implantar programa de tratamento ao agressor

Na última segunda-feira, dia 21, o Secretário Municipal de Segurança, Adelício Paranhos, e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Vilson Amaral, organizaram uma reunião voltada para discutir a implantação do programa de tratamento ao agressor, que tem como objetivo quebrar o ciclo de violência contra a mulher.
Junto com os Secretários, participaram da reunião Vera Rodriguez, gestora da Câmara Temática de Políticas Públicas para as Mulheres da Agemcamp, e Sérgio Flávio Barbosa, professor de Filosofia e Sociologia no Centro Universitário FMU e coordenador de grupos reflexivos de homens condenados pela Lei Maria da Penha. Ambos possuem experiência na área e agregam ao planejamento do projeto, que deve começar no período de dois meses.
O projeto prevê a capacitação de uma equipe multidisciplinar da equipe de Desenvolvimento Econômico e Social da Prefeitura Municipal, para desenvolver atividades reflexivas e pedagógicas para os agressores condenados. O treinamento e acompanhamento dos agressores vai proporcionar maior segurança às mulheres vítimas de violência.
O sucesso da Patrulha Maria da Penha, programa da Guarda Civil Municipal, possibilita essa parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, dando apoio e estrutura tanto para a vítima como para o agressor. Uma reunião com o Ministério Público deve acontecer nos próximos dias para definir a participação eles no projeto.