Prefeitura convoca população beneficiária do BPC a realizar o Cadastro Único

O auxílio mensal é destinado a pessoas com deficiência ou acima de 65 anos que possuem renda familiar per capita de até um quarto do salário mínimo

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, convoca a população beneficiária do Benefício de Prestação Continuada (BPC) a realizar o Cadastro Único.
Aproximadamente 9% das pessoas beneficiarias do BPC ainda não fizeram o Cadastro Único.
O cadastro é obrigatório, e quem não regularizar a situação cadastral pode ter o benefício suspenso.
O auxílio mensal, no valor de um salário mínimo, é destinado a pessoas com deficiência ou acima de 65 anos que possuam renda familiar per capita de até um quarto do salário mínimo.
CADASTRO
Para se cadastrar ou obter informações, o beneficiário deve procurar um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizados:
CRAS Conviver: Avenida Josefina Giovana Rossi, 1000 – Bairro Ribeirão. Telefone: (19) 3491-1645. O cadastro é realizado às segundas, quartas e quintas, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.
CRAS Cidadania: Rua Professora Dulcina Bartolomeu Hoppe, 78 – Bairro Santo Antônio. Telefone: (19) 3491-5495. O Cadastro é realizado de segunda a sexta.
Secretaria de Desenvolvimento Social, no SIAM: Avenida Piratininga, 797 – Loteamento Santa Terezinha (frente ao Covabra). Telefone: (19) 3491-9382.
O cadastro é realizado de segunda, quarta e quinta, das 8h às 12h e de terça das 13h às 17h.
É necessário ter em mãos o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. O registro também pode ser feito por um responsável familiar.
Quem já tem Cadastro Único, e ele foi atualizado no último ano (2019), não precisa realizar.