Prefeito Vitão e o prof Rafael, Secretário de Educação discutem o planejamento para a volta das aulas presenciais

Prefeito Vitão e o secretário de Educação, profº Rafael Silveira, discutem o retorno presencial dos alunos às salas de aulas da rede municipal de ensino

O prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, recebeu em seu gabinete o Secretário de Educação, Rafael Silveira, para discutir o planejamento do retorno das aulas presenciais.
Considerado uma das pautas prioritárias nos meses iniciais da nova gestão municipal, a ideia do Chefe do Executivo é elaborar um plano organizado e seguro, seguindo as diretrizes do Protocolo de Segurança do Governo de São Paulo.
Entre as prioridades, estão concluir o ano letivo de 2020 e preparar o ano letivo de 2021, fazendo com que os alunos tenham acesso a todos os devidos conteúdos, sem exceção, de modo que não haja um desnível de aprendizagem.
Tudo isso, claro, de maneira segura, mediante os protocolos de Segurança do Covid-19.
“O retorno das aulas presenciais é fundamental, mas todo o processo deve ser feito com responsabilidade e de acordo com os protocolos de segurança.
Nossa grande preocupação é com os alunos e profissionais da Educação, por isso estamos fortalecendo ainda mais o serviço de Saúde, para que o mais breve possível possamos dar esta grande notícia a população”, explicou o prefeito.
Assim que o plano de retorno às aulas presenciais for finalizado, os pais e/ou responsáveis serão comunicados pela Prefeitura.