Polícia Civil de Capivari prende suspeitos de tentativa de latrocínio

Na última quarta-feira, dia 17, dois homens foram presos pela Polícia Civil, após uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) em uma usina de reciclagem localizada no bairro Estação em Capivari. O crime aconteceu na tarde da segunda-feira, dia 08, quando os dois homens de 42 e 22 anos chegaram em uma moto e renderam um casal, donos estabelecimento.
Um dos indivíduos entrou no local portando uma arma de fogo e ameaçou as vítimas. A dona do estabelecimento, que trabalha com o marido, chegou a passar uma quantia em dinheiro, mas logo em seguida o homem atirou nela. Em ato continuo, os dois assaltantes fugiram na moto. A mulher de 26 anos foi atingida na região do pescoço e foi socorrida em estado grave para o pronto socorro de Capivari e depois transferida para o Hospital de fornecedores de Cana de Piracicaba, onde foi submetida a procedimento cirúrgico.
Em relação aos capturados, a Polícia Civil informou que as investigações apontaram que os mesmos criminosos são autores de mais outros roubos que aconteceram na cidade só esse ano, sendo que, os dois homens foram identificados pelas vítimas como os autores desses outros assaltos.
Após o acolhimento e levantamento das provas existentes, e em continuidade das investigações, a Delegada Titular da cidade, Dra. Maria Luísa, representou junto ao poder judiciário pela prisão temporária dos dois indivíduos, além destas, também foi solicitado Mandado de Busca e apreensão domiciliar na residência dos acusados.
O cumprimento dos mandados aconteceu na manhã de quarta-feira, oportunidade em que logrou êxito na localização dos acusados.
Durante as buscas realizadas no endereço a ser diligenciado, foi encontrada uma motocicleta, a qual é apontada como o veículo usado nos roubos, bem como, na tentativa de latrocínio.
Durante a abordagem, os indivíduos ainda oferecem resistência.
Vale destacar que, o homem de 42 anos possui ficha criminal extensa, tendo passagens por furto, roubo, estelionato e porte de arma de fogo. Os dois homens, pai e filho, foram encaminhados até a Delegacia de Capivari, local onde registrou-se o boletim de ocorrência de captura de procurado, bem como ao cumprimento de busca e apreensão criminal. Após as medidas de praxes, os imputados foram transferidos até a Cadeia Participativa de Piracicaba/SP.