Padre Adalton recebe homenagem na Câmara Municipal de Capivari

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES Nº 001/2021
Ao Padre Adalton Roberto Demarchi, por seus 29 anos de Ordenação Presbiteral

Padre Adalton Roberto Demarchi, pároco da Matriz de São João Batista recebe Moção de Congratulações da Câmara Municipal de Capivari, indicação do vereador Du Bombonatti, presidente da Câmara.

O presidente da Câmara Municipal de Capivari, José Eduardo Bombonatti “Tambú”, prestou homenagem ao padre Adalton Roberto Demarchi pelos 29 anos de ordenação sacerdotal celebrado neste mês.
Após ser aprovada por unanimidade, o presidente entregou ao pároco uma Moção de Congratulações durante a 3ª sessão ordinária, realizada na última segunda-feira, 15 de fevereiro.
A homenagem descreve um pouco da vida do padre Adalton, bem como a sua trajetória dentro da igreja e algumas ações que o sacerdote teve em Capivari, como quando aceitou ser o interventor da Santa Casa de Misericórdia.
Vale ressaltar que, em dezembro de 2020, o padre Adalton recebeu o Título de Cidadão Capivariano – Paulista por Mercê de Deus, também concedido pela Câmara Municipal.
“Muito me honra esta homenagem e lembro que destes 29 anos, nove estou passando junto da cidade de Capivari. É uma alegria poder servir essa cidade, poder estar à disposição, tentando sempre batalhar por aquilo que é bom, por aquilo que é justo e por aquilo que venha promover a dignidade de todo o ser humano aqui residente.
Muito obrigado, fico muito feliz e peço a Deus que continue iluminando o caminho de cada um de vocês para que sempre possamos promover o melhor para essa nossa querida cidade de Capivari”, disse o padre Adalton em seu agradecimento na tribuna.

É com grande alegria que damos graças a Deus pela vida e Ministério do nosso Padre Adalton Roberto Demarchi, que celebra neste mês 29 anos de sua Ordenação Sacerdotal.
Este grande homem de Deus nasceu na cidade de Santa Gertrudes, Estado de São Paulo no dia 12/11/1965, filho de Antônio Demarchi e Maria de Lourdes Henrique Demarchi e irmãos Adilson, Adenilson e Garziela.
Sua Ordenação Diaconal ocorreu no dia 04/10/1991 na Matriz São João Batista em Rio Claro, e a sua Ordenação Presbiteral ocorreu no dia 16/02/1992 na Matriz São Joaquim em Santa Gertrudes.
O Padre Adalton, possui um extenso currículo, o qual passamos a descrever: Graduado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1991); Graduado em Teologia pela Pontifícia Universidade Nossa Senhora da Assunção em São Paulo (1995); Especialização em Teologia Bíblica pela Pontifícia Universidade Nossa Senhora da Assunção em São Paulo (2000); Mestrado em Filosofia – Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2006); e Mestrado em Teologia Moral pela Pontifícia Universidade Lateranense – Academia Alfonsiana (2011). Incansável pela busca do conhecimento e aprimoramento pessoal, dessa forma realizou Curso de Doutorado em Filosofia, na Universidade Católica Santa Fé, UCSF, na Argentina.
Foi Professor da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Pároco da Paróquia São João Batista de Capivari, foi Administrador Paroquial da Paróquia Bom Jesus em Rio das Pedras, Membro do Conselho Diocesano de Presbíteros, Membro do Colégio de Consultores da Diocese de Piracicaba e Diretor da Escola Diocesana de Teologia.
Possui também especialização em línguas Bíblicas, além de possuir familiaridade com os idiomas, Francês, Italiano, Inglês, Espanhol, Grego, Hebraico e Latim.
Tornou-se Padre em 1992, trabalhando por nove meses em Rio Claro, nove anos em Piracicaba, tendo retornado para Rio Claro. Em 2012 foi transferido para Capivari, onde cuidou da administração da Diocese por mais de dez anos.
Em 2016/2017, foi convidado pelo senhor Prefeito a ser interventor da Santa Casa de Misericórdia de Capivari, mesmo sabendo que seria um grande desafio, aceitou o convite, sempre pensando na população conforme suas próprias palavras: “Estamos trabalhando com todas as ferramentas e mecanismos para fazer o melhor para a população”.
Em dezembro de 2020, Recebeu em Sessão Solene, realizada na Câmara Municipal de Capivari o Título de “Cidadão Capivariano” – Paulista por Mercê de Deus, uma das mais importantes honrarias que um cidadão pode receber, pois só recebem aqueles que se destacam pelos relevantes serviços prestados a Comunidade.
Através desta singela homenagem, esta Casa de Leis, juntamente com toda a população capivariana, expressa a gratidão e os mais sinceros parabéns pelos 29 anos de vida Sacerdotal.
Submeto à apreciação do plenário, na forma regimental, a presente MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES, e após sua aprovação, que se dê ciência ao ilustre homenageado.
Sala das Sessões, 11 de fevereiro de 2021.

JOSÉ EDUARDO
BOMBONATTI
Vereador

DENILTON ROCHA DOS SANTOS

ELISSANDRO DA SILVA LEITE

INÊS LUISA FELIX DA COSTA

JEISELE RENATA ROSADA

JOSÉ EDUARDO
DE CAMPOS PACHECO

MARCOS SABINO
FERNANDES

NELSON DE SOUSA
SOARES

ODÉSIO DE JESUS
FERRAZ

PALOMA TATIANE DA SILVA

RUAN HENRIQUE
PELLEGRINI BRAGGION

THIAGO JÚNIOR ANÉSIO BRAGGION

VINICIUS SCARSO