Operação no bairro Castelani

Na noite de última sexta-feira, dia 18, até a madrugada do sábado, dia 19, a Polícia Civil de Capivari, com o apoio da equipe operacional – GARRA, juntamente com os policiais militares e guardas civis da cidade, realizaram trabalhos nos quais visavam atender diversas denúncias recebidas e em cumprimento a solicitação formal da Prefeitura, de um baile funk que acontecia no bairro Castelani.
A operação foi realizada no bairro Castelani, após informações que no local ocorria um baile funk (pancadão), este, que já vem acontecendo com certa frequência pelo bairro, onde é comum o consumo de álcool por menores, tráfico de drogas e jovens transitando com veículos em direção perigosa, além, é claro, de som em volume alto, atrapalhando a vida de moradores de bem que ali residem. A ação da Polícia é ocupar o espaço antes que o Baile Funk se instale no local. O intuito da operação é tentar evitar que o baile ocorra pela presença policial.
Os policiais agiram na noite e na madrugada, realizando simultaneamente, comandos de trânsito nas duas entradas do bairro, onde foram apreendidos 06 veículos – carros e motocicletas -, e mais 7 veículos foram autuados durante os trabalhos.
Estabelecimentos também foram vistoriados, com o apoio do setor de posturas, sendo que 5 foram fechados. Além disso, dezenas de jovens foram abordados e, após revista e averiguações, foram dispensados.
As equipes policiais permaneceram no bairro até às 4 horas da manhã de sábado.
Qualquer cidadão pode denunciar os “pancadões” através dos números 153 e 190.
Delegacia de Polícia de Capivari Tel: (19) 3491-1422
E-mail: dpm.capivari@policiacivil.sp.gov.br