Mais uma vez, vereador Valdir da farmácia cobra incentivo à reciclagem e isenção de Zona Azul

sem-titulo-70O vereador Valdir Antônio Vitorino “Valdir da Farmácia” (PSL), voltou a cobrar o incentivo aos catadores de reciclagem para contribuir com a diminuição do lixo e o custo da taxa de lixo no município de Capivari.
Em seu discurso na Tribuna Livre da 39ª Sessão Ordinária, na noite de segunda-feira, dia 02, no Palácio 10 de Julho, dentre outras cobranças, o vereador se dirigiu à população e incentivou a disposição de resíduos de quintal e de construção, nos ecoponto,
Antes, o vereador Valdir Antônio Vitorino (PSL) contou que esteve na inauguração do prédio reformado do Posto de Saúde Central, na semana passada.
Contou sobre a reforma, como era necessária por diversas questões de higiene e de segurança.

INCENTIVO AOS CATADORES
O principal ponto da fala do vereador foi o momento em que ressaltou sobre o incentivo necessário do município aos catadores de recicláveis.
O vereador explicou que isso aumentará o trabalho e renda entre esses profissionais e diminuirá o custo da taxa de lixo cobrada dos munícipes, sobre a gestão de resíduos sólidos.
Valdir da farmácia também reforçou que deve haver mais conscientização para a separação de reciclagem nas casas.
Também incentivou a população a separar o material reciclável, para aumentar a coleta pelos catadores, e ainda, para que a população de acostume e leve resíduos de quintal e de material de construção ao ecoponto.

ZONA AZUL
O vereador Valdir da Farmácia (PSL) disse que fez um requerimento ao Poder Executivo a fim de buscar informações sobre a arrecadação financeira do município com a Zona Azul.
O parlamentar exemplificou que, de acordo com resposta de requerimento que recebeu do Poder Executivo, no mês de janeiro do ano de 2018, o valor arrecadado pela Zona Azul foi de R$ 5 mil, enquanto que em janeiro deste ano, ela foi de R$ 3,2 mil. Mais uma vez, ressaltou o vereador que pediu isenção de 1 hora aos idosos e pessoas com deficiência.
O vereador enfatizou a importância de ter atendidos seus pedidos que vem cobrando há tempos do Poder Executivo, conforme disse.