Mãe e padrasto são presos pela Polícia Civil de Capivari por tortura física e psicológica de um menino de 4 anos

Na sexta-feira, dia 23, a Polícia Civil de Capivari prendeu um casal pelos possíveis crimes de tortura e lesão corporal contra uma criança de 4 anos. O casal preso são da cidade de Mombuca.
O crime foi denunciado pelo pai da criança que estranhou o comportamento do menino, que demonstrava certa resistência em ficar na companhia do casal e apresentava várias lesões pelo corpo.
O menino contou ao pai, momentos em que tinha a integridade física e psicológica ofendidas, inclusive, com requintes de tortura, o qual contou com detalhes sobre a agressão que sofria, inclusive em suas partes íntimas.
“O abuso infantil é definido como “toda a ação ou omissão por parte do adulto cuidador que resulta em dano ao desenvolvimento físico, emocional, intelectual e social da criança. As lesões são físicas, emocionais (danos ao psiquisrno), sexuais e por negligência (atos de omissão).” Artigo extraído do livro Doenças – Conhecer para prevenir (Ottoni Editora), de autoria do médico Mário Cândido de Oliveira Gomes, falecido aos 77 anos, no dia 6 de junho de 2013.
O mandado de busca e apreensão foi cumprido e as prisões foram decretadas em desfavor dos acusados que encontram-se à disposição da Justiça.