Homem que roubou estabelecimento comercial é morto com tiro de fuzil

Na última segunda-feira, dia 22, por volta das 20:15hs, a proprietária de um estabelecimento comercial, localizado no bairro Jardim Elisa, estava fechando o mesmo quando um rapaz branco, magro, olhos verdes, trajando blusa de moletom de cor clara com capuz e boné, adentrou no local e pegou um refrigerante e, quando a proprietária foi cobrar o produto, o rapaz anunciou o assalto.
O rapaz estava com uma arma na cintura e a vítima reagiu ao assalto, mas o assaltante conseguiu levar a bolsa da vítima contendo celular, cartão bancário, documentos, talão de cheques e aproximadamente R$ 1.000,00.
A vítima correu atrás do assaltante, porém, um veículo VW/Gol G5 com um segundo rapaz aguardava o mesmo em outra rua próxima, auxiliando o meliante na fuga do local. A Polícia Militar foi acionada e, com as características do indivíduos e veículo, saiu em patrulhamento.
Os policiais avistaram o assaltante saindo do matatagal na linha de trem desativada na avenida Brigadeiro Faria Lima, e o rapaz estava com uma das mãos na cintura, sendo que os policiais avistaram que o rapaz estava armado.
Os homens da lei deram ordens para que o mesmo se rendesse, mas ele não obedeceu e acabou sendo alvejado com um tiro de fuzil no peito, diparado por um dos policiais.
O assaltante foi socorrido pela própria viatura da Polícia e encaminhado à Santa Casa, onde deu entrada ainda com vida, mas acabou falecendo logo em seguida.
Os policiais recolheram a arma do autor, um revólver Taurus, calibre 22, municiado com 06 projéteis intactos e uma touca ninja preta, que foram localizados na cueca do autor.
A perícia foi acionada e compareceu no local onde o autor foi alvejado.
Durante a elaboração da ocorrência, uma testemunha compareceu na Delegacia informando que passava em frente ao estabelecimento comercial da vítima no momento em que o assaltante saiu correndo com a bolsa da vítima nas mãos, sendo que ele sacou a arma de fogo da cintura e disse: “vaza… vaza… vaza!!!”.