Espaço Corporativo – Você tem o hábito de enfrentar os obstáculos e agir positivamente

Há pessoas que têm medo de errar. Esse medo faz com que elas acabem deixando de fazer algumas coisas, de participar, de lutar, de se envolver. Às vezes o medo de errar é tão grande que essas pessoas ficam literalmente “travadas” e nem se quer se sentem confortáveis para emitir uma opinião.
Nos dias atuais em especial, é preciso decidir, fazer, tentar, participar, descer do muro e assumir posições com coragem, lealdade e confiança. O crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem se fazem muito mais por meio da análise dos erros do que pelo louvor de nossos acertos. É preciso ter a coragem de errar.
É preciso que analisemos se somos uma pessoa que faz colaborações proativas inclusive com a sua própria vida, pois muitas vezes vivemos reclamando que as coisas não acontecem, mas não atuamos para que realize.
Para a realização das ações na nossa vida é importante que tenhamos entusiasmo, as pessoas entusiasmadas são aquelas capazes de vencer os desafios do cotidiano, acreditam na sua capacidade de transformar as coisas, de fazer dar certo, que acreditam em si e nos outros.
Algumas pessoas esperam as condições melhorarem, a vida melhorar, o sucesso chegar, para depois se entusiasmarem. A verdade é que jamais se entusiasmarão com alguma coisa. O entusiasmo é que traz a nova visão da vida. Não é o sucesso que traz o entusiasmo, é o entusiasmo que traz o sucesso. Sendo assim é preciso deixar de lado o ceticismo, a descrença, entusiasme-se com sua vida e, principalmente com você.
Há pessoas que têm o hábito de deixar as coisas para depois, não fazem as coisas na hora em que devem ser feitas, “deixa para depois”… “vou fazer quando estiver mais calma”…é importante fazer uma análise de suas tarefas, dos seus afazeres para avaliar se você tem o hábito de procrastinar.
Outro aspecto importante é não deixar abater pelas más notícias, pelas pessoas negativas, passe por cima de tudo e volte a querer, a desejar, a acreditar e principalmente, a fazer as coisas acontecerem pelo seu próprio esforço e persistência. Sonhar alto, imaginar-se vencendo todos os obstáculos que surgem durante a caminhada pessoal e profissional é hoje ingrediente fundamental para o sucesso. Pessoas derrotistas, que não sonham, ou que sonham “baixo”, achando-se sempre prejudicadas, vencidas, não conseguem ultrapassar os desafios de um mundo cada vez mais ágil, veloz e competitivo.
A atenta leitura das biografias dos grandes homens, dos grandes empresários e mesmo de grandes artistas mostra claramente que um dos mais importantes fatores de motivação de que sempre fizeram uso foi o sonhar alto. Essas pessoas nunca se conformaram com a pequenez, com a mediocridade, com a derrota. Sempre se viram vencedoras e então tornaram-se vencedoras. Numa época de crise, de dificuldades, o grande perigo que corremos é nos deixarmos contaminar por esse clima devastador de qualquer sucesso. Agir de acordo com esses pensamentos positivos é uma lição que todos devemos aprender e praticar. E você tem o hábito de olhar para o positivo e seguir em frente?