Escola de Samba “Vai Com Tudo” forma novos ritmistas

A cerimônia de formatura da Escolinha do Futuro, ocorreu na segunda-feira (12), em Capivari

Os “novos ritmistas” receberam seus diplomas e foram recepcionados com requintado coquetel pela direção da “Vai com Tudo…”

A cerimônia de formatura da primeira turma do curso “Escolinha do Futuro” do G.R.E.C Escola de Samba Vai Com Tudo e +10 foi realizada segunda-feira, 12, na quadra da escola, localizada na rua Aracaju, 469, Engenho Velho por volta das 20 horas.
O projeto durou de Abril a Dezembro, formando 25 alunos (mas durante o curso tivemos mais de 30 alunos que passaram)com idade entre 10 a 30 anos.
Presentes: o presidente Leonardo Rodrigues Tezotto, vice presidente Matheus Basso, e dos mestres de bateria Túlio Schincariol e Lucas Piovezan, todos responsáveis pelo projeto.
Também estiveram presentes na solenidade membros da atual diretoria e integrantes da escola, que compuseram a mesa, além de membros das instituições da cidade como Casa Nossa Mãe, Associação Santa Rita de Cássia, Casa da Criança e E.E. Waldemar Thomazine, que apoiaram o projeto durante o ano todo.
Na oportunidade o presidente discursou sobre o significado do ingresso dos novos ritmistas para instituição.
“Temos muito orgulho de tudo que construímos durante o ano todo, formamos mais que uma bateria, nos tornamos uma família”.
Os formandos receberam os certificados entregues pelos mestres e presidente, além dos cumprimentos da diretoria e saldaram a bandeira da escola
De acordo com os metres Túlio Schincariol e Lucas Piovezan: “O projeto envolveu muita pesquisa em relação as baterias de escola de samba, e pudemos trabalhar de forma detalhada cada instrumento, sendo um aprendizado completo e embasado, estando assim preparados para o próximo carnaval”.
Ao término do evento os alunos fizeram uma apresentação com os instrumentos e foram oferecidos um coquetel a todos os presentes.