Em Brasília, Du Bombonatti participa de reuniões em ministérios e protocola pedidos de emendas parlamentares

No Palácio do Planalto com o o secretário especial de assuntos federativos, Antônio Lopes Caputo

Em busca de recursos e novos projetos para Capivari, o presidente da Câmara Du Bombonatti “Tambú” esteve em Brasília na semana passada, oportunidade em que visitou ministérios e gabinetes de deputados.
A agenda no Distrito Federal faz parte do novo plano de trabalho do parlamentar que é percorrer as secretarias estaduais e ministérios, levando as demandas da cidade e fortalecendo os laços do Poder Legislativo municipal.
No Ministério da Saúde, além da solicitação do envio de mais recursos e inserção de Capivari em novos projetos do Governo Federal, Du Bombonatti focou no pedido de abertura de 20 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no município, para atender a crescente demanda gerada pela pandemia da Covid-19.
O vereador também protocolou o ofício do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região com a solicitação da inclusão da categoria bancária como prioritária na agenda de vacinação contra o novo coronavírus.
Em reunião com o chefe da Assessoria Especial de Relações Institucionais do Ministério do Desenvolvimento Regional, Alessandry Macedo de Medeiros, foram solicitados o envio de recursos, materiais e equipamentos para melhorias na infraestrutura do município, principalmente com o objetivo de resolver o recorrente problema com as enchentes.
Outra ideia discutida foi a criação de uma nova rota de integração nacional, a qual seria conhecida como “Rota da Cana-de-Açúcar”, que englobaria Capivari e os municípios vizinhos e permitiria que os pequenos produtores ganhassem visibilidade nacional e internacional.
Os pedidos no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos foram feitos à chefe da assessoria parlamentar, Elizabeth Carneiro, os quais englobam a possibilidade de inserção de Capivari nos seguintes programas: Programa de Equipagem de Conselho Tutelar (para o envio de equipamentos para o Conselho Tutelar de Capivari); Programa “Meninas nas Ciências Exatas, Engenharias e Computação” (para a qualificação de jovens nas áreas descritas no programa); Programa “Horizontes” (que visa promover o empreendedorismo entre os jovens); e em programas dentro da Política Nacional de Promoção da Igualdade Racial e da Política Nacional de Desenvolvimento Sustentável dos Povos e Comunidades Tradicionais.
“Também estivemos no Ministério do Turismo para solicitar a inclusão de Capivari em projetos dessa área e também na área da cultura, haja vista o potencial turístico e cultural da nossa cidade, e na Diretoria de Infraestrutura e Banda Larga do Ministério da Comunicação, onde apresentamos a nossa insatisfação em relação ao sinal de celular no município. Inclusive, levamos até eles o pedido feito à Anatel para melhoria na estrutura das antenas de celular em Capivari, mas que não foi resolvido”, explica o vereador.
Du Bombonatti também esteve no Palácio do Planalto em conversa com o secretário especial de assuntos federativos, Antônio Lopes Caputo, para estreitar relações do município com o Governo Federal. Segundo o parlamentar, as visitas foram produtivas e outros ofícios serão destinados à esfera federal.

No Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos com Elizabeth Carneiro