Dai-me Senhor uma Fé Verdadeira em um Deus Verdadeiro Caminho – Verdade – Vida

O Senhor nos fala com todo amor: “Não perturbeis o vosso coração.” ( Mt 24:6 ) O que é um coração perturbado? E quando se perde a esperança e a confiança, e não consegue enxergar mais a vida, e o amor nos outros.
São quando nossas vidas, são invadidas por infortúnios; dificuldades financeiras, uma perda de um ente querido, uma enfermidade, ou uma depressão profunda. Ou até mesmo uma tentação espiritual. Coisas ruins tornam tempestades na nossa vida, parece que não temos mais fé, e os problemas aumentam de tamanho.
A dor, os fracassos e as desilusões fazem parte da vida humana, experimentaremos até o ultimo dia das nossas vidas; o próprio Jesus Cristo experimentou os sofrimentos do homem com seu corpo santo. Mas Ele disse: “Eu vos disse tais coisas para terdes paz em mim. No mundo tereis tribulações, mas coragem: Eu venci o mundo!”(Jo16:33)
O homem estará sempre, diante da dor e sofrimentos, devido a causa do pecado original. Quanto mais esforçarmos na santidade e adentrarmos no terreno espiritual, mais seremos provados na fé.
Nas provações vem as aridez espirituais; eu que dava conselhos aos irmãos, animando-os na fé, agora é eu, que estou passando por provações. E agora, o que fazer com a noite escura da minha fé?
Irmãos..! Realmente Jesus está onde menos pensamos e esperamos, Ele está na dor, na tribulação, nos irmãos, na alegria, na paz e até mesmo quando somos tentados, porque Ele é Misericórdia e amor. Mesmo nos momentos difíceis, podemos experimentar coisas do alto, basta que tenhamos fé. Deus está conosco, caminhando junto das nossas dificuldades, sempre ao nosso lado.
Jesus lança um desafio: “Crede em mim”.
Crer em Jesus significa reconhecê-lo como o caminho para o Pai, ou seja, chega-se ao Pai seguindo o Filho, cuja vida está sintetizada no mandamento do amor: “Como eu vos amei, amai-vos uns aos outros” (13,34); como dirá coerentemente Paulo: “Passo a indicar-vos o caminho que ultrapassa a todos: o amor” (1Cor 12,31–13,13).
Crer em Jesus é reconhecê-lo como a verdade que faz enxergar e, por isso, liberta e possibilita caminhar na luz quando conhecemos a sua palavra.
Crer em Jesus significa reconhecê-lo como a vida, garantida pelo Espírito que Ele comunica. Crer em Jesus é ser conduzido por Ele ao Pai, fazendo acontecer a sua Páscoa em nós: sendo morada do Filho na terra, para poder estar na morada do Pai no céu.
Ser um verdadeiro cristão, é descobrir em cada dia da nossa existência neste vale de lagrimas, a verdade do Pai, que nos revelou, seu amor por nós, e aceitar o seu amor misericordioso. Nós estamos no mundo mas não somos do mundo, fomos criados para a vida eterna, o Céu.

Jesus é o Senhor! Amém!

Equipe do Crisma