Coronavirus, infelizmente parte da população ainda não entendeu a gravidade

Alessandra, secretária municipal de Saúde; prefeito Rodrigo e dr Anibal, coordenador do Centro Covid de Capivari

O prefeito Rodrigo Proença continua enfrentado a relutância de parte da população em se prevenir contra o covid 19 utilizando máscara, evitando aglomerações, mantendo distanciamento social e saindo de casa sem necessidade.
Prova diseo é o grnde número de registros pela Guarda de ocorrências de festinhas e churrascos em chácaras e mesmo nas residências.
Rodrigo disse, em live, que a contaminação principal tem ocorrido nas regiões periféricas aos finais de semana.
A cidade agora tem quase 250 casos confirmados, o que gera uma grande preocupação para a equipe médica que está a frente dos atendimentos aos infectados.
Uma grande parte da população não está obedecendo as medidas de isolamento, realizando festas e demais aglomerações na cidade. Além disso, 29 pessoas aguardam resultados de exames, 4 delas estão internadas em UTI. Já teve 3 óbitos na cidade, disse o prefeito Rodrigo.
As medidas podem ser endurecidas na cidade se os casos continuarem a crescer e a população não cooperar.
Continuamente o prefeito Rodrigo e dr Anibal vem pedindo para que a população fique em casa, mantenha o isolamento, se precisar sair, use máscara, mantenha distância social, evite aglomerações e festas.
Mas apesar dos apelos parte da população não está cumprindo as determinações, e os números mostram, teve em torno de 140 denúncias de festas e aglomerações no final de semana passada,
O problema não é o comércio aberto com restrições, e sim pessoas que realizam festas e grandes aglomerações, principalmente nos bairros.
Várias festas foram denunciadas, e a polícia teve que agir. Segundo uma denuncia uma festa em um final de semana reuniu cerca de 40 pessoas e uma dessas pessoas estava com covid., ressaltou o prefeito Rodrigo.
Colabore, fique em casa, respeite a vida!