Câmara de Vereadores de Capivari aprova moções pelos 91 anos do jornal Correio de Capivari e 45 anos do Sicoob Cooplivre

Dr Arnaldo Mattar e o vereador Du Bombonatti

O presidente da Câmara Municipal de Capivari, vereador Du Tambú, apresentou uma Moção de Congratulações pelos 91 anos de fundação do jornal Correio de Capivari.
A propositura foi aprovada por unanimidade na noite de segunda-feira, 14, e entregue ao diretor do periódico, Arnaldo Mattar.
Inicialmente chamado de Correio Parochial, o jornal foi fundado em 10 de janeiro de 1931 por Flávio Stein Proença e atualmente é dirigido por Arnaldo Mattar (editor) e Matheus de Moraes Mattar.
Circula aos sábados com conteúdos voltados à saúde, cultura, cidade, variedades, política, economia e esporte, além das tradicionais colunas.
“Desde sua fundação, pauta matérias de utilidade pública, leva informação com agilidade e clareza à sociedade capivariana e região.
Como jornal mais antigo em atividade, foi e continua sendo testemunha do cotidiano da cidade de Capivari”, diz trecho do documento.

Arlindo Batagin Jr e o vereador Thiago Braggion

A outra homenagem da noite foi feita pelo vereador Thiago Braggion, com Moção de Congratulações – também aprovada por unanimidade – em comemoração pelos 45 anos de fundação do Sicoob Cooplivre (15 de novembro de 1977).
A entrega foi feita ao vice-presidente da instituição, Arlindo Batagin Júnior, que relembrou os pioneiros que constituíram a cooperativa, hoje Sicoob Cooplivre.
O comprometimento do Sicoob Cooplivre com Capivari foi o destaque da moção: “Hoje, é considerada uma instituição de definitiva importância para o desenvolvimento de Capivari, ano a ano, esta instituição financeira demonstra que é possível ter compromisso social e obrigações com políticas de governo, sendo ao mesmo tempo eficiente e competitivo em sua área”.
Em tribuna, Braggion reforçou que o Sicoob, cuja sede é em Capivari, colabora com o crescimento da cidade, principalmente na geração de empregos.