Audiência Pública discutirá impacto do amianto na saúde do trabalhador

sem-titulo-98Audiência Pública sobre os impactos do amianto na saúde do trabalhador e da população em geral, organizada pelo Ministério Público do Trabalho, acontecerá nesta terça-feira, dia 25, no Plenário “Abílio Sérgio Annicchino”, no Palácio 10 de Julho.
A audiência, cujo tema será “Exposição de Trabalhadores ao amianto e suas consequências à saúde”, será presidida pela procuradora do trabalho, Alvamari Cassillo Tebet.
Em 29 de novembro de 2017, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pela proibição da extração e uso de amianto do tipo crisotila em todo o território brasileiro. Desde então, ficou proibida a extração, a industrialização e a comercialização do produto em qualquer estado do país.
De acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e outras entidades que defendem o banimento do amianto, apesar dos benefícios da substância para a economia nacional, como a geração de empregos, exportação, barateamento de materiais de construção, estudos comprovam que a substância é cancerígena e causa danos irreversíveis ao meio ambiente. (Fonte: Agência Brasil)
A programação se iniciará às 13h, com o cadastramento dos participantes.
As exposições sobre o tema começarão às 14h. Ao final das explanações será aberto espaço para considerações pelos participantes cadastrados.
De acordo com o Ministério Público do Trabalho, estão confirmadas as presenças de representantes do Ministério Público, procuradores do Trabalho e da Associação Brasileira de Expostos ao Amianto.