Ameaça/Violencia doméstica/Porte ilegal de arma de fogo

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada no último domingo, dia 15, por volta das 20:00hs, para comparecer na rua Bento Teixeira da Silva, no bairro Residencial Santa Rita, para atendimento de uma ocorrência de ameaça e vias de fato em que o autor MSS teria empurrado um de seus filhos e ameaçado sua companheira.
Quando os policiais chegaram no local, os ânimos já estavam mais calmos, inclusive, o filho que teria sido agredido havia deixado o local.
O autor foi chamado no portão e o mesmo se apresentou como ex-policial militar. Indagado sobre a existência de armas de fogo na residência, o mesmo disse que possuía um revólver calibre 38 e franqueou a entrada dos policiais. A arma foi localizada e desmuniciada. Dentro de uma gaveta havia mais 10 munições de calibre 380, dentro de uma sacolinha plástica.
Durante a vistoria, os policiais localizaram uma espingarda calibre 12 desmuniciada sobre o armário do quarto do casal.
O autor apresentou os registros do armamento localizado porém, todos vencidos desde 2013, também um registro vencido de uma pistola Taurus, calibre 380, mas esta arma estaria na residência de sua genitora, na cidade de São Paulo.
A autoridade policial tomou conhecimento dos fatos e deliberou o registro da ocorrência, para posteriormente abrir um inquérito policial.
A vítima foi orientada a procurar as medidas protetivas e a mesma informou que ficará na casa de uma amiga com os filhos do casal.