Água do João Lau

Como representante ocupando o cargo de presidente do PV-Capivari, Diogo Tedeschi, em nome da nossa diretoria, estendendo a todos os filiados, gostaria de prestar essa singela homenagem ao ilustre empresário Carlos Travaiolli, homem íntegro que tanto contribuiu e contribui com a sociedade mesmo fora do âmbito político.
Carlinhos, como carinhosamente o chamamos, o nosso popular “Jovem”, maneira categórica e peculiar com que se dirige a todas as pessoas, durante os 11 anos que esteve a frente do PV em Capivari, e outros como vereador muito lutou para a população e realizou benfeitorias com recursos da sua própria empresa RHOMICROM, não hesitando em buscar seus sonhos.
Em fotos registramos a recuperação e volta da abundância de água em lagoas e lençol freático, com início em 2001 até 2004 no João Lau.
Como vereador acompanhou o projeto de revitalização junto a prefeitura e após a saída do legislativo resolveu junto a empresa dar continuidade ao projeto, assumindo a presidência do PV em 2007 fundando o projeto VERDE RHOMICROM dando continuidade mais 4 km acima do projeto inicial João Lau denominada LAGOA PARAZZI onde, a mais de 50 anos atrás existia água em abundância.
Com o tempo e a ganância do homem em plantar mais cana, drenou o local secando a água para o plantio.
Em 2007 junto aos proprietários do local, iniciou a revitalização que ainda não terminou por falta de interesse público mas, com ajuda de amigos e funcionários da Rhomicrom estamos conquistando de volta totalmente a bacia que fazia a captação de água para abastecer o lençol freático voltando novamente a fauna e flora, retornando a vida em diversas nascentes de toda a região.
Com o plantio de aproximadamente 5.000 árvores em toda extensão das áreas trabalhadas, teve-se a recuperação, jorrando água em locais que estavam totalmente secos e cobertos pelas plantações, afastando a cana que estava predominando e secando toda água.
Para se ter uma ideia da quantidade de água, se a cidade necessitar, construindo uma represa para acumular água que hoje é descartada em toda vazão, a capacidade de abastecimento seria de aproximadamente metade de Capivari.
Hoje metade da cidade é abastecida pelo Borba e o restante por inúmeros poços artesianos que oneram os cofres públicos significadamente.
A diretoria do PV Capivari, considera muito a história das entidades e das pessoas, portanto Carlos que hoje é o delegado do partido sempre terá nosso respeito e admiração, deixando história rica e fatos verdadeiros para as futuras gerações gozar e se espelhar como legado.
Diogo Tedeschi