Vitão comemora resultados da lei de incentivo fiscal

sem-titulo-3Em abril deste ano, a lei de incentivo fiscal completa quatro anos com grandes resultados. Nesse período, quatro multinacionais se instalaram na cidade. Além disso, outras cinco empresas nacionais também aproveitaram as vantagens e incentivos para ampliar seus negócios. Ao todo, cerca de 1200 empregos diretos e indiretos foram gerados até 2017. A lei de incentivo fiscal foi o primeiro projeto da administração Rodrigo e Vitão enviado à Câmara dos Vereadores.
Com a lei, as empresas recebem benefícios como isenção de impostos municipais por um determinado tempo.
A Prefeitura de Capivari também pode fazer a concessão do direito real de uso de área, por tempo determinado e através de licitação, com promessa de doação para as empresas que cumprirem as exigências da lei.
Em contrapartida, os beneficiados com incentivos ficais devem contratar, pelo menos, 70% da mão de obra do município.
A doação do terreno só é realizada após 15 anos e com todas as exigências cumpridas.
De acordo com Vitão, em 2018 as empresas começam a contribuir com impostos municipais.
Segundo ele, a arrecadação das novas empresas deve chegar a R$30 milhões por ano, que serão usados em investimentos na cidade, como obras públicas, por exemplo. “a lei de incentivos fiscais gerou muitos empregos e movimento a economia da cidade.
Com a crise financeira que o país vive, Capivari teve um impacto menor que outras cidades, graças aos novos empregos gerados”, afirma.
Vitão comemora os resultados e garante que vai continuar buscando novas empresas para a cidade.
“É gratificante quando a gente encontra alguém que foi recolocado no mercado de trabalho por meio das empresas que receberam os incentivos. Queremos trazer mais indústrias, criando mais distritos e empregos”, conta.