OUÇA AO VIVO
TELEFONES

Vereador Valdir da farmácia pede prorrogação do prazo para pagamento do REFIS

sem-titulo-102O vereador Valdir Antônio Vitorino “Valdir da Farmácia” (PSL) suplicou ao Poder Executivo, a prorrogação do prazo para o pagamento do Refis (Programa de Recuperação Fiscal), quando fez seu pronunciamento na Tribuna Livre da 30ª Sessão Ordinária, na última segunda-feira, dia 01, no Palácio 10 de Julho, em Capivari.
Em sua fala, Valdir da Farmácia (PSL) criticou o alto valor das custas processuais, cobradas no Fórum. Valdir explica que muitos não aproveitam o Refis porque as custas do processo judicial são elevadas e não podem ser parceladas. “As custas judiciais são altas e não são parceladas. Pessoas me disseram que a prestação do Refis ficou em R$ 200,00, mas devido às custas processuais, esse valor subiu pagar R$ 3,7 mil, e a pessoa não tem esse valor para dar de entrada”, disse.
Na tentativa de buscar solução para o problema, o vereador Valdir da Farmácia (PSL) clamou ao prefeito Rodrigo Proença (PSDB), pessoalmente e por ofício, através da Câmara Municipal, para que prorrogue o prazo do Refis para mais um mês. “Pedi ao prefeito e estou encaminhando através da Câmara Municipal, ofício para que prorrogue para mais um mês o prazo para pagamento do Refis”, falou.
O Refis começou no dia 17 de agosto. O prazo para formalizar adesão ao programa termina no dia 17 de novembro. A formalização caracteriza o ingresso ao plano de recuperação fiscal. Para que a adesão seja concluída e dado andamento ao financiamento, o contribuinte deverá pagar a primeira parcela, caso contrário, os procedimentos suspensos serão reiniciados. O contribuinte pode escolher entre o pagamento à vista ou parcelado em até 50 meses. Para pagamento à vista, o desconto será de 100% no valor dos juros de mora e o desconto na multa por atraso no pagamento será de 95%.
Valdir da Farmácia afirma que o objetivo do pedido é criar oportunidade para mais munícipes aderirem ao Refis, utilizando o 13º salário. “Algumas pessoas me procuraram afirmando que só poderão dar entrada no Refis usando o seu 13º salário, então, preciso que o prefeito aumente o prazo para que isso se torne possível”, comentou.