OUÇA AO VIVO
TELEFONES

Vereador Valdir da farmácia mais uma vez cobra uso de piscinas para Terceira Idade

sem-titulo-75O vereador Valdir Antônio Vitorino “Valdir da Farmácia” apresentou, durante a 1ª Sessão Ordinária, na segunda-feira, dia 04, no Palácio 10 de Julho, indicação o Poder executivo para que as piscinas das escolas sejam adaptadas e usadas para se oferecer aulas gratuitas de hidroginástica para a Terceira Idade de Capivari.
O vereador defende que as pessoas da terceira Idade devem ter acesso às práticas de atividades físicas indicadas para a faixa etária. A hidroginástica é uma atividade física de baixo impacto que melhora o condicionamento físico, regulariza a produção de hormônios importantes para o bem estar, como endorfina e serotonina, além de fortalecer os músculos sem causar danos ao organismo. “É muito importante fazer esse trabalho para ajudar na saúde do idoso, e peço que a Prefeitura veja com carinho minha indicação e faça com que as pessoas de mais idade possam fazer hidroginástica nas piscinas das escolas”, afirmou.
Em apoio, o vereador Guacyro Justino Alfredo, primeiro secretário da mesa diretora, afirmou que apresentara à Secretaria de Saúde, projeto de saúde e bem estar de idosos no qual previa o uso das piscinas para a prática de atividades físicas.
“No projeto que apresentamos à secretaria de saúde para a saúde do idoso contemplamos atendimento médico especializado, além de fisioterapia e hidroginástica com o uso das piscinas das escolas, que deveriam ser adaptadas a um custo acessível ao município”, disse.