OUÇA AO VIVO

Vereador Valdir da farmácia defende comerciantes locais contra ambulantes de outras cidades

sem-titulo-47A situação econômica do país tem obrigada cada dia mais trabalhadores a buscarem espaço no mercado informal. Em alguns pontos de Capivari, a situação de ambulantes de outras cidades tem incomodado os comerciantes locais. Em sua defesa, o vereador Valdir da Farmácia (PSL) pediu mais rigidez na fiscalização de posturas quanto a este tipo de comércio..
Em sua fala na Tribuna Livre da 38ª Sessão Ordinária, o vereador afirmou que o comércio informal prejudica o comércio local e legalizado, que paga impostos e gera empregos no município.
“Os ambulantes de outras cidades não pagam impostos, não têm um local fixo de vendas e os comerciantes não têm para quem reclamar, bem como o consumidor que compra sem garantias junto ao Código de Defesa do Consumidor”, disse.
O vereador citou inclusive produtos que são vendidos nas lojas da Rua XV de Novembro e que estão sendo vendidos pelos comerciantes ambulantes.
“Ou tomamos medidas sérias para defender os nossos comerciantes que pagam seus impostos, geram empregos e trazem recursos para o nosso município, ou veremos essa situação prejudicar o setor inteiro”, criticou. Ele sugeriu que é preciso que os fiscais de Posturas notifiquem esses ambulantes e tomem medidas mais rígidas.