Vanderlei Macris conquista Desoneração da Folha para Confecção e Vestuário

sem-titulo-105O deputado federal Vanderlei Macris comemorou o fato da Comissão Mista que trata da Desoneração da Folha de Pagamentos – MP 774/2017 no Congresso Nacional ter aprovado nesta quarta-feira, dia 05, emenda de sua autoria que desonera a folha de pagamentos do setor de confecção e vestuário.
Com a aprovação parcial das Emendas 22 e 23 de Macris, o recolhimento da alíquota para a Confecção e Vestuário passa para 2,5% a partir do dia 1 de janeiro de 2018.
Se não fosse acatada, o segmento arcaria com a taxa original, que é de 20%. Para o deputado, esse percentual é drástico para o Setor Têxtil, que emprega milhares de pessoas e enfrenta dificuldades na exportação.
“Não podemos permitir a desoneração manca da Cadeia Produtiva do Setor. O Brasil é o único País no mundo que tem a Cadeia Produtiva completa, e vamos lutar para assegurar toda ela”, argumentou o parlamentar.
Desta maneira, disse que apresentará um novo Destaque à votação da MP 774 no Plenário da Câmara, que deverá acontecer na próxima terça-feira, dia 11.
O destaque para o Setor Têxtil apresentado por Macris foi rejeitado, mas o parlamentar disse que a luta continua na votação no Plenário da Câmara dos Deputados.