OUÇA AO VIVO
TELEFONES

Tribunal de Contas aprova sem ressalvas as contas da Câmara de Capivari

sem-titulo-106O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo aprovou, sem ressalvas, as contas de 2017 da Câmara Municipal de Capivari. Em todos os itens avaliados, como controle interno, relatórios fiscais, adequação à Lei de Responsabilidade Fiscal e detalhamento do patrimônio, a Câmara entregou informações completas e dentro do prazo, sem nenhuma irregularidade.
O Tribunal de Contas é o órgão que aprecia as contas e decide se estão regulares, regulares com ressalva ou irregulares. Quando expressam, de forma clara e objetiva, a exatidão dos demonstrativos financeiros, a legalidade, a legitimidade, a eficácia e a economicidade dos atos de gestão do responsável, bem como, o atendimento das metas e objetivos, as contas da Câmara são julgadas regulares.
O presidente da Câmara Municipal de Capivari, Bruno Barnabé (PSDB), gestor responsável pelas contas do biênio 2017-2018, fala sobre a aprovação das contas do Legislativo. “Nós tivemos a alegria de receber o parecer favorável do Tribunal de Contas às contas da Câmara Municipal de 2017, sem nenhum apontamento e sem nenhuma ressalva, motivo pelo qual temos certeza de que estamos no caminho certo”, diz.
A aprovação das contas, segundo o presidente, é resultado do trabalho de toda a equipe da Câmara Municipal. “A aprovação das contas da Câmara Municipal reflete o bom trabalho de toda a equipe de trabalho da Câmara Municipal de Capivari, a qual damos os parabéns, e, além disso, sabemos que a Câmara Municipal de Capivari é citada como referência em reuniões de outras câmaras municipais da região”, enfatiza.
Barnabé afirma que o papel dos ex-presidentes também foi fundamental nessa conquista. “Sem dúvida, para que chegássemos aos 100% de aprovação, foi importante o papel de cada um dos ex-presidentes, que tiveram que fazer adequações e reparos na gestão até que se chegasse à excelência”, comenta.
As contas da Câmara Municipal de Capivari sempre receberam aprovação pelo Tribunal de Contas do Estado, mas segundo seu diretor geral, Luís Antônio Piazza, esta é a primeira vez que a aprovação acontece sem ressalvas. “Todos os anos temos aprovadas as contas do legislativo, mas como resultado do trabalho bem feito por toda a nossa equipe, neste ano atingimos 100% de aprovação, sem nenhum apontamento ou ressalva, e esse trabalho nós continuaremos a fazer para que a Câmara Municipal de Capivari mantenha seu padrão de excelência”, afirma.