OUÇA AO VIVO

Tentativa de furto em agência bancária

Na madrugada da última terça-feira, dia 28, por volta das 03:30hs, cinco assaltantes tentaram furtar a agência do Banco Bradesco, localizada na rua Bento Dias, Centro de Capivari.
Segundo informações, os investigadores Osmar, Monaro e Ari realizavam diligências pela cidade, quando receberam um comunicado do vigilante de uma empresa de monitoramento informando que haviam 5 elementos trajando roupas escuras e capuzes, adentrando no estacionamento que fica atrás da agência bancária e que eles traziam consigo várias ferramentas.
Os investigadores orientaram para que o vigilante não se aproximasse e ficasse observando os indivíduos para manter sua integridade física e o segurança assim permaneceu, porém, os assaltantes perceberam a presença do mesmo e fugiram do local, deixando para trás as ferramentas e os capuzes.
O vigilante informou que 2 deles adentraram em um veículo Pálio escuro e se evadiram do local, mas o mesmo os acompanhou.
Foi informado também que os outros 3 indivíduos correram em direção à Praça Central, momento este em que os investigadores já estavam próximos e os visualizaram.
Quando os três indivíduos avistaram a viatura esboçaram fuga, mas foram detidos.
Eles são de Jundiaí e foram interrogados separadamente.
Cada um dava uma versão diferente para justificar a presença em Capivari.
Os indivíduos que se evadiram no veículo Pálio percorreram um longo caminho, passando por Capivari, Rafard, Rodovia SP-101, mas acabaram se acidentando no bairro Nova Capi, abandonando o veículo e se embrenhando numa área verde que faz fundos com o bairro Vila Izildinha.
Foram realizadas diversas buscas pelo local, porém não foram localizados.
Dentro do veículo, que foi abandonado pelos indivíduos, haviam várias ferramentas utilizadas para arrombamento de cofres, além de um celular e documentos de um dos indivíduos detidos pelos investigadores na Praça Central.
Informalmente, um dos indivíduos confessou que furtariam o banco e que os dois que fugiram no Pálio, tratamva-se de “S.” e “L.”.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante aos 3 elementos, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia Participativa de Piracicaba para posteriormente serem ouvidos em audiência de custódia. O veículo utilizado na fuga foi apreendido e encaminhado para realização de exame pericial.