OUÇA AO VIVO
TELEFONES

Rodrigo é o interventor da Santa Casa

sem-titulo-62A Santa Casa de Misericórdia passou por um dos momentos mais críticos de sua história, correndo o risco de vir até mesmo a fechar.
O prefeito Rodrigo manteve-se em reunião durante todo o dia de segunda feira, juntamente com assessores, direção da Santa Casa e diretoria da empresa que opera o atendimento médico na entidade.
Em conversa com o administrador da Santa Casa, fomos informados que a entidade opera com um deficit mensal entre R$ 250 a R$ 300 mil, o que torna sua situação insustentável.
Outro ponto difícil é que, com falta de recursos, a entidade não vem honrando seus compromissos com fornecedores, perdendo assim sua credibilidade, disse o prefeito em entrevista.
Reuniões e mais reuniões marcaram as pautas desta semana, resultando, felizmente, com Rodrigo assumindo a função de interventor da Santa Casa.
Como interventor, já ssinou contrato com a empresa INAPP que fará administração compartilhada, permitindo assim adquirir os medicamentos e bens necessários a manutenção da Santa Casa, de uma forma mais eficiente e em melhores condições assim como ter sua equipe médica atendendo tanto no Pronto Socorro quanto na Santa Casa em cirurgias de baixa e média complexidade.
Certamente o prefeito Rodrigo ficará sobrecarregado, mas a sociedade pode comemorar, a Santa Casa pérmnecerá aberta. Vamos juntos.