OUÇA AO VIVO
TELEFONES

Ritmos: febre nas academias

whatsapp-image-2018-10-03-at-08-34-11Além de ajudar a perder os quilinhos extras, os ritmos acelerados fortalecem os músculos das pernas, abdômen e glúteos, além de melhorar a frequência cardíaca e a postura. Os resultados são alcançados de acordo com a intensidade da música, o tempo realizado e a periodicidade das aulas.
Dentro de toda compreensão abordada, como modalidade, é feito um grande trabalho físico, fora o ótimo gasto calórico resultante das aulas.

Duração das Aulas:
Geralmente, as aulas duram cerca de uma hora e o processo se divide em alongamentos, seguidos de um aquecimento aí sim partindo para as coreografias, que são compostas por passos e bases a serem trabalhadas.
Com passos cadenciados e muito requebrado, os ritmos afro-cubanos como salsa, mambo e reggaeton ajudam a eliminar gordura e ganhar massa muscular. Em uma aula de zumba, perdem-se de 550 a 1.000 calorias.

Benefícios dos Ritmos
Podemos destacar a resistência cardiorrespiratória; uma melhor consciência do movimento e postura; a reabilitação muscular; o desenvolvimento da coordenação motora; o envolvimento dos grandes grupos musculares dos membros inferiores; o aumento da elasticidade dos tendões; melhora da força muscular; maior amplitude de movimento; queima de calorias; redução do colesterol; combate a artrite e outros problemas ósseos, além da redução da fadiga muscular.
Dançar faz esquecer os problemas diários e combate diretamente diversas doenças, pois aumenta a imunidade. Aliando isso a todos os benefícios que especificamos, é qualidade de vida na certa.