OUÇA AO VIVO
TELEFONES

Revitalização da Praça Dona Julieta

sem-titulo-38O verde da Praça da Julieta está mais em evidência.
Quem passa pelo local pode se sentar nos bancos ou até mesmo nas jardineiras ao redor das árvores.
O local passou por uma completa revitalização durante o mês de junho.
Este serviço, assim como a Praça Central e a Praça do Beline, foi uma iniciativa do artista plástico e funcionário público, José Grilo.
Desta vez, para a revitalização foi necessária a retirada de alguns bancos que estavam quebrados e reforma dos que puderam ser reaproveitados.
As raízes das árvores que atrapalhavam a passagem das pessoas foram retiradas, com o acompanhamento da Diretoria do Meio Ambiente e de forma que não oferecesse risco para as mesmas.
Para isso, foram retiradas também as pedras do chão que passaram por limpeza e foram reutilizadas.
Ao retor das árvores foram construídas jardineiras com o plantio de plantas e um lugar para que os frequentadores possam utilizar como assento.
A paineira que ficava localizada no início da praça precisou ser retirada por ser imprópria para o local. As suas raízes estavam danificando a calçada e chegando até a rua.
Entretanto, no mesmo lugar foi plantada uma palmeira imperial, doada pelo munícipe, Antonio Benedito de Melo.
Todo o serviço foi realizado graças ao apoio de comércios da cidade, como: Copel, Comercial Raia, Padaria Marini e Bar do Vado, que de alguma forma auxiliaram com a doação de materiais.
O trabalho ficou por conta também da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e o setor de elétrica da Prefeitura de Capivari.
As reformas não param e a equipe já está realizando melhorias na Praça Francisco Batagin.