OUÇA AO VIVO
TELEFONES

Região central de Monte Mor recebe novo mutirão de combate ao mosquito aedes

sem-titulo-95Na semana passada os agentes de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, da Vigilância em Saúde de Monte Mor, percorreram as ruas da Região Central e do Jardim Santa Cândida.
Além da vistoria casa a casa e orientações dadas aos moradores foram recolhidos objetivos e materiais inservíveis que poderiam ser criadouros para os mosquitos.
Na sexta-feira, o mutirão cata-bagulho avançou pela região central, em especial, no Jardim Guanabara.
Segundo a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Elaine Panzzani Silva, a população tem colaborado com os agentes, porém, há um alto índice de larvas que estão sendo encontradas principalmente em vasilhas com águas de animais domésticos.
“É preciso cuidar de todos os locais lavando com frequência vasilhas, e retirando água em vasos de plantas, limpando ralos e evitar descarte de objetos em terrenos vazios. Há dois anos não registramos casos positivos da doença e precisamos cuidar do período variável para que não aconteçam casos de dengue, zika ou chikungunya”, disse Elaine.
Os agentes estão uniformizados e identificados com crachá.
Somente objetos como baldes, bacias, e locais que possam acumular água são retirados.
“Estamos num período contagioso. É de extrema importância que a população colabore e faça denuncias quando verificar um local de possível índice larvária da dengue”, concluiu Elaine.