Rafard registra ato de vandalismo em Escola

sem-titulo-1Na manhã da última segunda-feira, dia 20, funcionários da Escola Municipal Josefina Chiarini Borghesi foram surpreendidos com a invasão de vândalos em mais de 05 salas de aula, equipamentos e materiais de supervisão.
Os funcionários chegaram à unidade de ensino por volta das 6h30 e depararam com a escola pichada, manchada com tintas, móveis revirados, livros espalhados pelo chão, portas arrombadas, computadores fora das salas, tomadas de energia elétricas estouradas, entre outros atos que deixaram a Escola Josefina em estado lamentável. Além do vandalismo, em uma das salas foi ateado fogo, que acabou por queimar a mesa dos professores.
As funcionárias chamaram a Polícia Militar que se dirigiu ao local. Logo depois foi registrado o Boletim de Ocorrência com o registro de fotos e imagens sobre o caso. Os funcionários lamentaram o ocorrido, ainda mais que terça-feira, dia 21, é Aniversário do município de Rafard, que comemora 52 anos, e aniversário de inauguração da Escola Josefina, que completa 17 anos.
De acordo com a Diretoria de Educação, não houve furto de objetos, equipamentos ou móveis. Porém, os vândalos levaram cerca de R$ 1.200,00 reais que estava em um dos armários da Sala de Supervisão. O valor seria usado para a compra de camisetas dos uniformes escolares. Este valor foi pago pelos pais dos alunos e depois do corrido, a Diretoria de Educação irá tomar as providências para solucionar também este problema para que os alunos não fiquem sem uniforme escolar.
Hoje por volta das 11h, a Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local para registro da ocorrência. O local foi preservado até a chegada da perícia, que vai fazer o trabalho necessário para a investigação. Os mais de 200 alunos da Escola Municipal dos períodos da manhã e tarde foram dispensados.