Prorrogada intervenção na Santa Casa

sem-titulo-50O Prefeito de Capivari, Rodrigo Abdala Proença, (PSDB), assinou o decreto de prorrogação da Intervenção da Santa Casa de Misericórdia de Capivari por mais um ano, na tarde da última quinta-feira, dia 24.
De acordo com o decreto assinado pelo chefe do executivo, a renovação se dá pelos efeitos positivos decorrentes da intervenção, que vem garantindo o funcionamento com qualidade de todos os setores do hospital, dos serviços médicos hospitalares nas especialidades, e condições adequadas de trabalho para os profissionais envolvidos, bem como o atendimento aos pacientes com dignidade e respeito.
Para o Prefeito Rodrigo, os 10 meses de intervenção se mostraram suficientes para pedir a renovação. Ainda de acordo com Proença, diversos problemas foram resolvidos e cirurgias ortopédicas foram retomadas.
“A atual gestão, liderada pelo Padre Adalton, está se mostrando muito eficiente frente a crise na saúde que o país vive”, ressalta.
O decreto entra em vigor na data da assinatura, produzindo seus efeitos a partir de 23 de dezembro de 2016.

Decisão favorável
Na sexta-feira, dia 18, a juíza Marcia Yoshie Ishikawa, da 2ª Vara, deu sentença favorável à Prefeitura de Capivari no processo de intervenção, iniciado em dezembro de 2015.
De acordo com a decisão, a intervenção deve prevalecer, assim como o corpo diretivo deve continuar afastado até se restabelecer o normal funcionamento de regularidade na prestação de serviço a população.
A Prefeitura de Capivari assumiu a Santa Casa de Capivari em janeiro de 2016, após conseguir uma liminar na justiça.
Na época, o Ministério Público se manifestou favorável a intervenção, assim como o afastamento da diretoria da entidade.