Programa Novo Mais Educação é ampliado e passa a ser realizado em mais duas escolas

sem-titulo-5A equipe da Secretaria da Educação participou de uma reunião ordinária do Comitê Metropolitano de Educação Integral da RMC, na Unicamp, no último dia 14, onde foram abordadas as alterações e adaptações do Programa Novo Mais Educação.
O programa é uma estratégia do Ministério da Educação, que oferece apoio técnico e financeiro, com o objetivo de melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no Ensino Fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes.
Em 2017, o Programa será implementado por meio da realização de acompanhamento pedagógico em Língua Portuguesa e Matemática e do desenvolvimento de atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer, mediante a complementação da carga horária no turno e contraturno escolar.
Em Capivari, desde o ano de 2014, as cinco EICAPs (Escolas Integrais de Capivari) fazem parte do Programa Mais Educação, com excelentes resultados alcançados, como a formação de hortas escolares, por exemplo.
A partir de 2017, passarão a fazer parte do Programa as escolas Augusto Castanho e Laura Quagliato Pacheco.
Como as mesmas não são integrais, as atividades serão oferecidas no contraturno.
A Secretaria da Educação, a adesão das escolas ao Programa é de extrema importância para complementar as ações da Administração Municipal no sentido de aprimorar a alfabetização, reduzir as taxas de abandono, reprovação e distorção idade/ano, melhorando os resultados de aprendizagem como um todo.