Programa Lei Patrulha Maria da Penha de Monte Mor divulga balanço das ações dos primeiros 45 em operação

sem-titulo-82Violência doméstica seja ela psicológica ou física é motivo de vergonha e sofrimento para muitas mulheres. Com o objetivo de reverter esta realidade a Secretaria de Segurança, órgão da Prefeitura de Monte Mor, atua desde o dia 15 de janeiro com as ações do Programa Lei Patrulha Maria da Penha.
Neste primeiros 45 dias do programa os Agentes da Guarda Civil Municipal, assistem seis mulheres de diferentes regiões do município que utilizam dos recursos da Lei como a medida protetiva. Além dos acompanhamentos rotineiros, os agentes também realizaram uma prisão por descumprimento da medida e três prisões em flagrante por violência doméstica.
Segundo o secretário de Segurança, Adelício Paranhos, destacou que era um desejo muito grande do prefeito Thiago Assis colocar em prática o projeto. “Houve muitas pesquisas e capacitações para que pudéssemos colocar o projeto em prática, porque a violência não afeta somente a mulher, ela causa uma série de danos à família, que por muito tempo vive oprima, naquele submundo de dias melhores. E o programa não atende somente as vítimas das agressões, o nosso principal objetivo é contribuir para a restruturação da saúde dos membros familiares”, disse Paranhos.
As ações são realizadas em parceria com as Policias Civil e Militar e as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Social e Saúde.